quarta-feira, 30 de março de 2011

The Inside Job


 – Trabalho Interno - Oscar Documentário 2011 - 



O filme sobre o qual trata o post de hoje foi indicado e venceu o Oscar de 2011 como “melhor documentário”.


Charles Ferguson - Diretor
Dirigido por Charles Ferguson e Narrado Por Matt Damon o filme documentário (um dos melhores documentários que eu já vi de tão simples e bem feito) faz entrevistas e revela os bastidores da maior crise financeira mundial de todos os tempos, ocorrida em Wall Street em 2008. O filme ainda traça um paralelo com a mesma crise ocorrida mais ou menos dois anos antes na Islândia.(em breve o blog fará um post especial sobre a crise Islandeza e a reação de seu povo que jamais foi divulgada para o mundo e foi totalmente diferente da “reação” do povo americano: que até agora, salvo pelos discursos virulentos de Michael Moore, parece que não houve).




O Documentário de Ferguson além de original nos confirma o quanto o dinheiro em si, é um valor obsoleto e acumulável que serve como pretexto para que seres humanos, escondidos ou maquiados atrás de suas funções profissionais e títulos, possam vibrar em profunda maldade, desprezo e egoísmo, apenas com a sensação de que “respeitam as regras do jogo”. 

O Filme enumera quem são os rostos anônimos que através de suas assinaturas permitem que os planos de grandes homicidas que controlam a vida e a morte da raça humana, logrem sucesso. 



Além de entrevistar figuras famosas do mundo financeiro como George Soros, dezenas de jovens que trabalham em Wall street e se tornam milionários do dia para a noite, assim como diferentes tipo de “mentirosos” (ás vezes parece que o filme foi feito para que as pessoas aprendam a reconhecer como se comportam os mentirosos) que foram parte das equipes do governo de George W. Bush, mais acionistas e lobistas dos Bancos: Lemman Brother´s, Merryl Lynch, Citycorp, entre outros que sabiam que estavam mentindo, manipularam e tomaram de assalto todas as economias do cidadão americano médio, assim como todos os impostos pagos nos últimos 200 anos e tornou possível através de uma quebra de 20 trilhões de dólares, praticamente acabar com a classe média americana para que através da falência dessas grandes empresas, um pequeno e seleto grupo que coordenou essa crise se tornasse as pessoas mais ricas do mundo. 

Hoje Apenas 400 homens nos EUA tem mais dinheiro e patrimônio do que 60% de Todos os outros cidadãos da América juntando suas riquezas.

É importante lembrar que esses tecnocratas que tomaram os cofres americanos de assalto através das imposições de Wall Street as soberania dos países, ao invés de serem perseguidos, punidos e condenados a prisão pelas polícias de todos os países, hoje estão investindo no Brasil, da mesma maneira que fizeram nos EUA há 50 anos atrás e após a crise de 1929.





O filme ainda conta com o depoimento de um psiquiatra especializado em pacientes do mercado financeiro que nos revela que essas pessoas de wall street são usuárias frenéticas de: cocaína, prostituição, casas de streap tease. Tratam a guerra e os investimentos nessa como um jogo de apostas. Não se importam com nada que não lhes diga respeito, mentem e falsificam valores, entre outras atividades que realizam sem refletir a respeito do quanto elas agridem e ridicularizam o conceito de “família” que a cada ano que passa os jovens ridicularizam mais para irem viver de maneira egoísta e egoesclerótica, convencidos de que Ser feliz é ter 100% de experiências de prazer na vida, negando toda a necessidade do sofrimento no processo de amadurecimento humano.





O Filme nos deixa feliz pela atitude dos Islandezes (que vale lembrar é uma crise que ninguém conheceu nem sabe de nada, por que os meios de comunicação ocidental, propriedade das famílias Iluminatti, não divulgaram, já que a revolta do povo islandez serviria de exemplo para o resto do mundo) e depressivo pela não-atitude do povo americano; Que de tão alienado e obeso do ponto de vista mais moral do que físico, não consegue entender o que está passando em seu país e o que devem fazer para não irem de encontro ao abismo, que todos sabemos que vão.









Não é a toa que Obama veio ao Brasil fazer lobby e turismo de olho em nosso petróleo e oportunidades de investimentos. Tanto Obama quanto os "Senhores da Guerra" que controlam a marionete que esse É, sabem perfeitamente que nenhum investimento feito na terra deles desse ano em diante, terá êxito.
Donald Rumsfeld & Sadan Hussein Juntos Antes da Guerra



Assim sendo:


O Brasil é hoje aquilo que os EUA era há mais ou menos 30 anos atrás. A "Matrix do Mal" e o "Ateliê" de Satanistas seculares.




Obama com Kadhafi Antes de Invadir a Líbia
Não se esqueçam que o tempo passa e da mesma maneira que os EUA era um paraíso de estabilidade e consumo igual nunca mais será, o futuro do Brasil talvez seja também o Tio Sam Tirando a máscara e fazendo em nossas terras amanhã, aquilo que hoje tão bem fazem no Iraque, no Afeganistão e principalmente na Líbia.

Que Deus Proteja a todos e que a Verdade de frutos no coração dos homens.
Namastê

Ruy Mendes – Março 2011



Um comentário:

  1. Ainda não assisti o filme.
    É repugnante ver as coisas seguirem o curso que eles traçaram/traçam.
    Até pouco tempo atrás, vi uma reportagem sobre a Islândia, como um dos países mais ricos.

    ResponderExcluir

Obrigado Pelo Seu Comentário

Visualizações de páginas da semana passada