sexta-feira, 25 de março de 2011

Filme - 2081 –


Todas as Pessoas Finalmente Serão Iguais



Alguns meses atrás debatendo com uma amiga que como quase todos, considera a mim um tanto radical (minhas opiniões, minha forma de pensar e maneira de manifestar meus conhecimentos) falávamos justamente sobre a capacidade de cada um de perceber o que está fazendo. Terminamos a discussão sem entrar num acordo. Grande foi a minha surpresa quando há mais ou menos uma semana atrás, ela me enviou um link de um filme, um curta metragem chamado 2081 com o recado: Veja esse filme, gostaria muito que você comentasse. Acho que entendo melhor sua forma de pensar agora.” Ela não disse com essas palavras exatamente mas enfim: Trata-se de uma adaptação cinematográfica de curtas de Kurt Vonnegut Harrison Bergeron. 
2081 mostra um futuro distópico onde todas as pessoas são obrigadas a serem iguais, seja fisicamente ou intelectualmente. Auxiliadas por aparelhos auditivos e pendurados pelo corpo que limitam seus talentos igualando a todos, o filme retrata uma socieidade passiva diante de seus governos, distraída por entretenimentos que não diferem tanto do que temos hoje para os jovens do ocidente como referência de conhecimento.




Me Senti muito feliz de ver que minha amiga que me acha radical por que grito para o mundo que eles são nazistas e que os governos nos enganam enquanto os bancos nos escravizam, encontrou uma obra prima em forma de curta metragem que a fez entender melhor que tipo de sociedade estamos PERMITINDO criar e deixar de herança para nossos netos.


Estamos chegando numa era em que a civilização terrestre conseguiu materializar uma sociedade ignorante de si mesmo e passiva diante dos conhecimentos que são propostos. A Televisão é vista pela maioria das famílias do mundo como um item essencial a sua reunião e forma de absosrver conhecimento. Estamos em um momento da existência em que uma grande mentira não pode mais ser escondida. O Grande vazio e engano que todos sempre sentiram em segredo, já não pode mais ser remediado com as tecnologias que ainda nos seduzem como os espelhos e badulaques das cortes e caravelas seduzia os índios nativos das Américas.


2081 é um convite a reflexão. Eu pessoalmente não acredito que seja possível reproduzirmos a proposta do filme que em minha opinião é um exagero.


Acho que hoje já vivemos uma época que podemos nos considerar livre desse extremo perigo, mas essa é apenas minha opinião e otimismo, não a Verdade. 
Ainda assim acho importante conhecer e entrar em contato, saber que é mais que possível e provavelmente certo que existam pessoas que sonham com esse tipo de sociedade Orweliana que estamos começando a materializar.






Quando “músicos e artistas de rua” são impedidos de tocar e vender seus trabalhos sendo agredidos por policias semi-analfabetos “que não sabem nem o que é uma clave de sol”. 




Quando as pessoas desistem de realizar seus sonhos por que existem Leis que a impedem. Quando professores São impedidos de protestar por condições melhores e ideais e o governo autoriza a polícia agredir eles como se fossem bandidos e mesmo assim as pessoas permanecem ansiosas em frente a TV 12 meses por anos todas as semanas vendo a mesma coisa é por que a Elite está colhendo os frutos de seus trabalhos de manipulação mental. 




Por outro lado, quando ativistas e blogueiros começam a comprovar que a grande imprensa mente e manipula para defender interesses que estão acima das vontades dos governos e controlam estes é por que também estamos começando a perceber o quanto só depende de nós PERMITIR, Ou criar uma outra sociedade melhor. 


A passividade das pessoas diante daquilo que outros afirmam ser verdade é o que permite a escravidão dos povos do planeta terra. E se para isso a Elite precisar seqüestrar nossos planos de pensamento, como já faz com jovens atraves da cultura pop, nos introduzindo microchips e controlando todas as nossas freqüências cerebrais não tenham dúvidas amigos: Ela fará. 


Por isso frizo mais uma vez que as pessoas da população devem tomar as rédeas dos governos do mundo. Tirar o controle da informação e dos recursos das mãos da elite, acabar com as classes sociais e dar assistência a quem necessita de dignidade humana sem mentiras em nome da Verdade. 


Tudo isso será possível quando cada um abrir mão de estar compromissado com a MENTIRA que infelizmente de 7 mil anos para cá, ainda é o governo do mundo. Nossa missão é derrubá-lo.


Lembrando que clicando no título do post ou no link abaixo da janela do filme, há a versão traduzida para o português para aqueles que não dominam o idioma inglês.









Que Deus Abençoe a compresão de todos. 
Namastê.
Ruy Mendes – março 2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Pelo Seu Comentário

Visualizações de páginas da semana passada