quarta-feira, 29 de julho de 2020

Meus Amigos Não Gostam de Mim. ¿E Agora?



Ser Normal por vezes é uma atitude que custa a pessoa a própria saúde de maneira que para participar de um determinado grupo social, a pessoa se auto-boicota, muitas vezes descobrindo isso depois de muito tempo.


Existem várias coisas que uma pessoa pode ser ou fazer que serão motivos para criar inimizades de maneira que na vídeo-palestra que divulgamos hoje, abordamos esse tema de maneira mais profunda.

Meus Amigos Não Gostam de Mim. 
¿E Agora?
Meus Amigos Não Gostam de Mim. 
¿E Agora?


Quanto menor é o círculo social que uma pessoa pertence, mais necessidade de sustentar mentiras as pessoas terão para gostar umas das outras, uma vez que a intimidade e o conhecimento daquilo que é negativo no outro é utilizado por mentes fracas como "munição" para alimentarem seus complexos de superioridade.

Quanto maior é o círculo social, mais fácil é gostar das pessoas uma vez que as relações são superficiais e não são comprometedoras. Em resumo, ninguém sabe o que o outro sente. E é por isso que a maioria das pessoas principalmente pobre, se ilude buscando ter cada vez mais amizades, pois isso ocupa sua mente de maneira que se desconecta da própria mediocridade e infelicidade e crer ser um "grande exemplo" de "êxito social".

As pessoas que tem luz própria costumam irritar aquelas que gostariam de brilhar e não conseguem de forma que os grandes coletivos de pessoas, costumam estar feitos justamente por serem que se assemelham pelo fato de jamais brilhar ou simplesmente serem infelizes e medíocres, iludidos com as próprias "qualidades" que muitas vezes, sequer existem.


Se você se reconhece nos quadros descritos acima, terá de acostumar-se com a solidão ao longo de sua vida e aprender a ser feliz dentro dela. No começo não é nada fácil, porém será a maneira mais simples de estar blindado contra a possível maldade e inveja das pessoas, que você jamais saberá quem são há não ser na última hora em que elas já não possam esconder esses sentimentos, como é comum acontecer com todo invejoso.



Para isso é importante fazer planos, organizar-se de maneira a ocupar seu tempo de forma útil e sem a necessidade de depender de outras pessoas e para tanto é fundamental estudar e trabalhar e em certa idade que abrange entre os 20 e 30 anos, dedicar-se a coisas como: Viajar, conhecer, ler, trabalhar, praticar yoga, aprender idiomas e realizar cursos que permitam a você expandir sua consciência.

Fazer essas coisas depois de velho não tem o mesmo efeito ainda que possa ser útil e é preciso ter cuidado para não manter-se infantilizado tentando negar as próprias frustrações.

Livrar-se de amigos e pessoas tóxicas e encontrar outras pessoas que nos surpreendam ao longo da vida é um movimento fundamental a evolução do indivíduo e da sociedade humana.


Esperamos que essa vídeo-palestra confessional de nosso V.F. seja útil a todos os nossos leitores.

Saudações cordiais a todos e muito obrigado,

Namastê;

Ruy Mendes - Julho 2020.

Um comentário:

  1. Olá, novamente ótimo post. Quanto tempo perdemos na vida procurando "amigos" influenciados pela familia e midia, se interagindo com verdadeiros filhos da puta. Acho uma coisa boa ser anti social com meus 29 anos. Só tenho um amigo. O resto... Fora que as amizades brasileiras só querem, são maõs de vento, não emprestam muito menos zelam por algo emprestado. A inveja é o padrão, padrão estilo globo. Só querem escutar elogios e se falar algo contra até batem em você. São folgados e pilantras. Graças ao Universo aqueles caras que um dia achei que eram meus amigos sairam fora da minha vida ainda bem novinho e alguns até morreram. Mesmo eu que fumo 1 é o mesmo padrão, tem uns caras que só iam me visitar pra fumar e tinham dinheiro, carro novo etc mas nunca colocavam 1. Literalmente só na veia. Cortei todos e mandei pro inferno. Cada um com seu "rolê"

    Fora as tragedias entre """amigos""" que nos não ficamos sabendo. Há uns 10 anos atrás havia uma prima com pais ricos, arrumou umas pessimas amizades que também eram podres de ricos e numa balada qualquer deixou a "amiga" menos bebada dirigir a bmw 540i 2002 que papai deu e bateu, ela perdeu o controle e bateu em uma arvore em angulo do passageiro. Sabemos que bmw são carros com melhor engenharia e etc. O que aconteceu, o velocimetro travou a 110 km e literalmente decepou as 2 pernas dela. "Sorte" que vinha uma ambulancia atrás e fez o socorro imediato. E esses dias fui no velorio do pai dela e lá estava ela em uma cadeira de roda ainda com as cicatrizes no rosto mesmo após inumeras cirurgias.

    Como sou uma pessoa sarcastica, pois sou daquele tipo que perde a amizade mas não a piada. Perguntei sobre ciclana, ela disse que ela foi pros Estados Unidos há uns 7 anos e nunca mais trocaram sequer uma só palavra. Fora que tem casos muito mais bizarros e grotescos que ficamos sabendo. "amigos" que estupram, matam, roubam e etc.

    O acidente foi algo parecido com este aqui no video.

    ÓTIMO POST RUY, VOCÊ DEVERIA TER MAIS DE 1 MILHÃO DE SEGUIDORES NO YOUTUBE, pena que a verdade é amplamente ridicularizada e quem OUSA falar muitas vezes apanha.

    https://www.youtube.com/watch?v=kRsxVocyTWM&has_verified=1

    ResponderExcluir

Obrigado Pelo Seu Comentário

Visualizações de páginas da semana passada