É com jubílo e alegria que no 8º dia do sétimo mês do ano de 2025 do calendário gregoriano da era judaico-cristã o Blog Médico Animósico vem a público para divulgar mais um vídeo de nosso canal em Youtube, que dá título a nossa canalização periódica do dia de hoje, respondendo assim as dúvidas e indagações de nossos leitores(as).
Desde que nosso blog existe e é reconhecido por nossos leitores, que dezenas de milhares de pessoas escrevem a Ruy, seja através dos comentários de nossas páginas, que foram utilizadas para a produção desse vídeo, seja de maneira particular através de emails, fazendo perguntas, que dessa vez resolvemos responder através de um vídeo, mesmo já tendo respondido por escrito.
É certo afirmar que antigamente, (cerca de 10 á 20 anos atrás) as pessoas eram mais educadas, mais humildes, mais curiosas e tinham até uma certa reverência, por quem era reconhecido como Sábio, como foi ao longo da vida de Ruy em todos os tempos, espaços e lugares onde esteve.
Hoje em dia infelizmente, por mais mérito e reconhecimento que uma pessoa tenha, parece que as pessoas mudaram e deixaram de ter interesse, curiosidade, respeito e centenas de etc.
Já não importa mais as diferenças, a superioridade e inferioridade, a experiência e a falta dessa. Fomos todos jogados em um mesmo balaio, dentro do qual nos diferenciam apenas enquanto "velhos" e "jovens", infelizmente. Os méritos e qualidades foram substituídos por um imenso sentimento de pena e um desejo de ignorância sobre tudo e sobre todos.
Parece que o ritmo frenético das redes sociais, dos telefones celulares, dos rodapés infinitos que jamais terminam, possuiu a mente, o corpo e a alma das pessoas encarnadas, principalmente as que são jovens. Mas mesmo as que não são jovens e possuem mais idade, parecem que se tornaram alteradas, versões piratas pioradas de si mesmas graças a influência desses aparelhos e todos os câmbios que ele promove na vida das pessoas que são usuárias de celular.
As pessoas ficaram retartadas e hoje suas vidas se resumem em fazer bico com os beiços e postar selfies. Caras ridículas, gente ridícula, vazia, cheia de pose justamente por que não tem conteúdo nenhum a oferecer. Acabam por puxar o saco de quem conquista a fama enquanto morrem de inveja daqueles que encontraram os sentido das próprias vidas e existências. Fingem ser ambos sem jamais conquistar nenhum, aumentando assim o tremendo vazio existencial, do qual são reféns.
Ainda assim, com tudo isso e entretanto, seguiremos trabalhando e convidamos a nossos leitores a colaborarem com a criação de conteúdo de nosso blog e canal, curtindo, comentando, compartilhando, fazendo sugestões e se possível doando algo de dinheiro para que possamos seguir realizando nosso trabalho em extrema paz, bondade, amor e confiança.
ATENÇÃO POR FAVOR!!!
Se você é um leitor consciente e responsável, com amor no coração, carinho e gratidão por nosso trabalho e esforços em informar a raça humana ao longo desses 15 años de trabalho, vídeo palestras gratuítas e canalizações periódicas feitas para as pessoas do planeta Terra, Faça por favor um donativo financeiro ao alcance de suas possibilidades utilizando o código QR ou um dos links abaixo, agora mesmo.
Ajude nosso Blog e Canal a seguir produzindo conteúdo de qualidade para a internet.
DOE HOJE MESMO:
PAYPAL
https://paypal.me/
TRANSFERWISE
PAGSEGURO
C6 BANK.
PIX: mendes.ruy@gmail.com
Banco: 336 - Banco C6 S.A.
Agência: 0001
Conta Pagamento: 7795954-0
CPF: 149.710.748-21
Nome: Ruy Sérgio Mendes Castilho
Esperamos que o vídeo e postagem do dia de hoje respondendo perguntas e trazendo respostas, seja do agrado de nossos leitores e leitoras.
Saudações cordiais e muito obrigado.
Ruy Mendes - Julho 2025
Boa noite Ruy.
ResponderExcluirPor que se criou o mito que se a pessoa tirar a própria vida ela vai ser condenada? Por exemplo: ir para o inferno ou dimensão que vai ficar lá sofrendo.
Seria nobre um idoso já acamado , ou que se tornou retardado decidir querer o fim da própria existência de forma a não sentir dor? (Observação: o mesmo teve essa escolha ainda jovem)
Partir para não dar trabalho para família e não se sentir infeliz em um corpo que já não responde.
Obrigado pelo seu comentário estimado leitor. Do ponto de vista da cultura judaico-cristiana, tirar a própria vida é um pecado imperdoável justamente porque o suicídio destroe toda a moral religiosa e revela deus como um ser narcisista viciado no sofrimento alheio. Como dissemos em posts passados, a velhice é uma anomalia que não deveria existir se as pessoas desenvolvessem os poderes inerentes a consciência. Do ponto de vista da Anemosía Cuántica a morte do corpo é um evento natural, como uma gripe, uma pancada ou uma febre. Não se deve temer esse processo, nem resistir ele, como faz a medicina acadêmica, criando assim uma sociedade de jovens estéreis e velhos inúteis.
ExcluirA eutanásia é a maior expressão de liberdade e independência que uma pessoa pode eleger nessa vida. Essa é a verdade.