quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Enfermidades Psíquicas e Hábitos Nocivos: Procrastinação - Sintomas e Sequelas.

 



Em nossa primeira canalização periódica do mês de Novembro de 2021 compartimos com nossos leitores mais uma vídeo-palestra gratuita de nosso canal em youtube, que tem como tema central a PROCRASTINAÇÃO, um hábito nocivo mantido por milhões de pessoas no mundo inteiro e principalmente no Brasil e mais ainda em Sorocaba, onde é comum que parentes e pessoas da família sejam seres desumanos, ignorantes, cruéis, desonestos e caipiras, que talvez sem querer ou sem dar-se conta, se transformaram em agentes incentivadores e protetores da homossexualidade e da pedofilia e dessa forma, negligenciem as suas obrigações para com as heranças devidas as gerações mais jovens da família, enquanto protegem as gerações mais velhas, que são vagabundos, estelionatários, mentirosos e ladrões de Terra, configurando-se para sempre como gente cínica, covarde, desonesta e caloteira, como abunda na família Mendes e famílias derivadas agregadas a mesma. 


Procrastinação: 

Sintomas e Sequélas.




Ao longo da história humana distintas formas de comportamento foram adquiridas pelas pessoas, certamente graças a todos os traumas que um indíviduo que nasce e vive nessa matriz de realidade, acumúla.


Hábitos nocivos e destrutivos, quando não repugnantes que as pessoas mantém, podem ser perfeitamente o resultado natural de traumas acumulados em nosso inconsciente tanto individual como coletivo, que geram justamente as enfermidades psíquicas que se apoderam da personalidade das pessoas transformando essas em reféns desses hábitos, aprisionando-se assim em níveis de mediocridade, ilusão, engano e mentira, que afastarão dessas pessoas todas as possibilidades de se atingir perfeição e prosperidade em todos os níveis de sua existência, pois estarão sempre rodeados de seres que impedirão seu processo de ascenssão e catapultamento consciencial.



A Palavra Procrastinação não é do conhecimento comum da maioria das pessoas e normalmente eleas tem de consultar o dicionário para compreender do que se trata. 


E se trata justamente de um dos costumes e hábitos mais nocivos e mediocrizantes que as pessoas podem ter e que em lugares como Brasil e Portugal, se encontram totalmente banalizados e amplamente utilizados, uma vez que é amplamente tolerado e aceito nessas culturas, a falta de palavra, compromisso, a desculpa, justificativa e principalmente, o Atraso. Todas essas patologias são resolvidas com anedótas de maneira que as pessoas acreditam estar em paz por estarem sorrindo, mas estão sempre sabotando umas as outras e jamais conversando sobre os resultados disso, menos ainda resolvendo.






Enquanto na América Hispânica, a primeira universidade foi feita no Perú no idos de 1551, na América Lusitana colonizada pelos portugueses, que é o Brasil, essa só chegaria em 1909, comprovando que a miséria, o escárnio e a burrice do povo brasileiro não é acidental mas sim um projeto muito bem estruturado pelas elites portuguesas e brasileiras e que o ato de adiar, postergar, ou simplesmente atrasar uma obrigação ou trabalho, que é justamente o que define a procrastinação é um de seus maiores pilares existenciais e mais usuais costumes arraigados em sua educação cristã precária, que faz de Portugal e Brasil nações oligarcas, cleptocráticas, pedófilas e históricamente corruptas.  


Uma vez compreendidas as raízes históricas e folcóricas da procrastinação e os resultados dessa nas culturas luso-parlantes, não apenas no Brasil mas principalmente em África é preciso agora compreender porque os indivíduos, mesmo depois de compreender os resultados negativos desses costumes, seguem fazendo uso dessa forma de atraso sem jamais corrigir-se.

2º os Médicos de nossa Casa Real e Grupo de Sábios, as pessoas procrastinam principalmente porque sentem MEDO e DESPREZO.



As pessoas normalmente sentem medo dos resultados que irão encontrar, ao fazer algo diferente do que sempre fazem e consequentemente dessa forma, acabam por adquirir profundo desprezo, pelas mudanças, sem realizar o quanto essas são necessárias, se não fundamentais.

O medo dos resultados, o desprezo pelas mudanças, fazem com que as pessoas simplesmente desistam de assumir riscos, o que faz com que aumentem consideravelmente as chances de perpetuarem-se na Pobreza. 

Se você é pobre, carente, ignorante, necessitado e não acredita em dias melhores pra sua existência, certamente é porque faz uso da procrastinação como meio de vida.


Entre os maiores perigos que são frutos do hábito de procrastinar, estão:

- Criar fama de mentiroso.

- Não ter a confiança das pessoas que necessitamos ou necessitaremos.

- Perder o tempo certo das coisas e viver em realidades paralelas a nossa missão de vida.

- Perder o respeito e a admiração das pessoas que necessitamos e por vezes também das pessoas que nos amam.

- Habituar-se a viver em constante estado de conformismo e mediocridade.

- Viver distribuindo mentiras, justificativas e desculpas.

- Ser um total fracassado a vida inteira sem chances de jamais regenerar-se, como aconteceu com o irmão mais velho de nosso Veículo Físico, no planeta Terra.


Os principais sintomas gerados nas pessoas que procrastinam, são:

- Estar sempre atrasado.

- Ausência total de pontualidade.

- Baixo senso de ridículo

- Ausência de projetos de vida.

- Uso frequente de vitimismo, cinismo, escárnio e de perversidade.


As principais sequelas encontradas nas pessoas procrastinadoras são sem dúvida alguma o DELÍRIO, a perda de noção de realidade, a solidão, a depressão, os disturbios e desvios sexuais, o egocentirsmo, o negacionismo as verdades essenciais e a Alta Traição, que certamente irá gerar mania de perseguição, amor pela pobreza, dificultades em todos os setores da vida e um perpétuo estado de MISERABILIDADE, como acontece com quase a totalidade, das pessoas que nascem e vivem em Sorocaba.



Felizmente é possível curar essa conduta, mas curiosamente não é através de tratamentos terapêuticos que essa cura se dá, mas através do cultivar de valores e princípios morais e humanos, que deverão reger a vida da pessoa, desde o momento em que ela se dê conta da verdade e desista da mentira para manter a procrastinação em sua vida. 

- Alta Disciplina.

- Estipular Metas, estabelecer desafios, cumprir objetivos e atingir resultados.

- Vencer os desafios propostos e estabelecidos seja por si mesmo, seja pela vida.

- Ter senso de compromisso, maturidade e respeito.

- Desenvolver sentido de lealdade.

- Desenvolver a própria formação esutdantil e profissional.

- Ter vontade de vencer na vida.

- Buscar a verdade e cultuar o desejo de ser realmente livre.

- Buscar a Beleza e a bondade, estabilidade, independência e prosperidade.


Esperamos que a vídeo-palestra assim como a canalização periódica postada em nosso dia de hoje, seja útil a todos os nossos leitores e leitoras e que esses jamais sejam vítimas dos efeitos nefastos da procrastinação, em suas vidas.


Saudações cordiais e muito obrigado.

Namastê,

Ruy Mendes - Novembro 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Pelo Seu Comentário

Visualizações de páginas da semana passada