quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Poligamia, Ninfomania e Megalomania: Os Pilares da Demência Psíquica.

 

Durante o mês de Agosto que acaba de virar passado, a Casa Real Sagrada de Sírius, Ruy Mendes e o Grupo de Sábios estiveram realizando o Evento Agosto Terapêutico, onde o 1º Festival de Leituras Energéticas foi realizado com êxito e o Clube da madrugada, nossas Lives em Novo Horário durante o mês que passou, foram oferecidas a nossa nobre audiência em youtube.


Para tanto, estivemos realizando vídeos-palestras gratuítas, que foram disponibilizadas em nosso canal, tratando de temas interessantes, como o que da título a nossa postagem do dia de hoje aqui no blog. 


Poligamia, Ninfomania e Megalomania: 

Os Pilares da Demência Psíquica.

Poligamia, Ninfomania e Megalomania: 

Os Pilares da Demência Psíquica.



O Mês de Agosto Terapêutico se acabou, assim como o nosso Festival de Leituras Energéticas e o Clube da Madrugada, porém as vídeo-palestras gratuitas realizadas para promocionar e celebrar nosso evento, continuarão disponíveis em nosso canal e também aqui no blog, uma vez que os temas tratados são atemporais e pertinentes a todos os nossos leitores(as) e Espectadores(as).


Na vídeo-palestra gratuita divulgada aqui hoje o tema tratado é justamente a Poligamia, a Ninfomanìa e a Megalomania, que podem ser considerados estados enfermiços da psiquê e mente humana.


2º o Dicionário, a Poligamia é o "Regime Familiar" que permite a uma pessoa, ter mais de uma esposa, ou marido, ao mesmo tempo. Esse é um regime familiar proibído no cristianismo católico apostólico romano e evangélico, mas é permitido em outras vertentes cristãs como os Mórmons e na religião muçulmana. 



Porém nos dias em que vivemos, podemos afirmar que a poligamia transcende o conceito de "regime familiar" e se aplica também e principalmente, as pessoas que tem atividade sexual frequente com mais de um parceiro. 


As pessoas que tem atividade sexual e relações íntimas com mais de um parceiro, passam por processo de mutação mental e genética que podem fazer com que a pessoa SE VICIE, tanto em manter relações sexuais de forma constante, como variar de parceiros e de relações constantemente. Podemos dizer que a pessoa se vicia em carne humana desde uma perspetiva sexual e não ainda canibalizada. Isso apesar de parece a princípio "interessante" ou "vantajoso", estaciona a evolução espiritual da pessoa, uma vez que essa está sempre limitando a evolução de um relacionamento rumo a maturidade com uma única pessoa, para manter vários relacionamentos que jamais saem da "adolescência", alimentando aquilo que os Médicos de nossa Casa Real Sagrada fazem chamar de: 


"A Síndrome de Peter Pan".







A síndrome de Peter Pan, está caracterizada pelas pessoas adultas que mantém comportamentos infantis e se recusam amadurecer para contar vantagem de seu infantilismo adolescente, mantendo por vezes uma postura rebelde, estéril e ineficaz diante dos desafios da vida. 


Tanto a poligamia como a Síndrome de Peter Pan, faz com que a pessoa desenvolva outra patologia mais severa que é a: NINFOMANÍA. 





A Ninfomanía é o Desejo sexual exacerbado que costuma dar majoritariamente em mulheres, sendo que quando se trata de um homem, o jargão correto a ser utilizado é SATIRIASIS, mas independente das nomenclaturas, trata-se do vício em sexo, em fantasias sexuais e da incapacidade de controlar os próprios instintos ou recusar-se a relacionar sexualmente.


Em resumo: 

Pessoas Poligâmicas, são viciadas em relacionamentos e pessoas ninfomaníacas, são viciadas em relações sexuais. 




Ambas atividades podem ainda degenerar-se até a MEGALOMANÍA, que é justamente o transtorno mental sofrido por pessoas que se crêem "soscialmente importantes", possuidoras de riquezas, capazes de grandes proezas, mantendo atitudes e comportamentos com ilusão de estatus, posição social e econômica superiores a realidade, fazendo com que além de megalomaníaca a pessoa se torne MITOMANÍACA, que é a pessoa viciada em mentir. 

Todas essas palavras possuem origens grega e estão relacionadas justamente com o exagero: 

Poligamia quer dizer "Muitos matrimônios", que é o que busca a pessoa que se deixa guiar por seus instintos sexuais e primais, fazendo com que queira colecionar relações. A Ninfomanía tem sua origem etimológica nas ninfas e virgens que eram reservadas para os rituais de fertilidade ou de sacrifício e diz respeito justamente a atividade sexual, a luxúria e ao hedonismo. E a palavra Mega, em grego designa tudo aquilo que é grande, fazendo com que a Megalomanía, seja por excelência a enfermidade das pessoas que possuem Mania de Grandeza. 




Graças ao efeito da programação mental disparada pelas fantasias teleimagéticas do aparelho televisor, podemos afirmar que no Brasil, todas as pessoas possuem algum grau considerável seja de ninfomanía, poligamia, ou megalomanía e por isso é importante ressaltar, quais são as demências geradas por essas práticas e condutas.


No caso da Poligamía, a pessoa desenvolve distintos graus de promisquidade, normaliza a vulgaridade em sua própria existência, o que cedo ou tarde lhe condena aos domínios da mendicância e escravidão, entregando-se aos coletivos e eliminando de dentro de si mesma a capacidade de ser indivíduo. 



A ninfomanía, pode fazer com que a pessoa desenvolva diferentes graus de ESQUIZOFRENIA, BIPOLARIDADE MANÍACO-DEPRESSIVA, PROSTITUIÇÃO e etc.



A Megalomanía, fará com que a pessoa desenvolva a MITOMANÍA, além do NARCISISMO, a PSICOPATÍA, o VITIMISMO, e outras patologias de ordem alucinatória.



Felizmente, para todas essas enfermidades existe tratamento e cura:

Para a Poligamia: Matrimônio/Fidelidade/Formação de Família.

Para a Ninfomanía: Celibato/Disciplina/Auto-controle/Projetos de Vida

Para a Megalomanía: Humildade/Estudos/Expansão da Consciência/Responsabilidade/Compromisso/Maturidade/Valores Nobres/Honestidade.


Esperamos que a vídeo-palestra gratutíta, tanto como a canalização periódica compartida hoje aqui sejam do agrado de nossos leitores e leitoras.

Saudações cordiais a todos e todas.

Muito obrigado.

Namastê,

Ruy Mendes - Setembro 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Pelo Seu Comentário

Visualizações de páginas da semana passada