sexta-feira, 13 de abril de 2012

Emêtevê e Cultura Fashion



A Bestialização da Juventude em Video-Clip e "Comédia"

Assim pode ser definido o recheio da grade de programação da emissora MTV (Music Television) que nasceu em 1981 nos EUA e na década de 90 surgiu no Brasil fazendo a cabeça dos jovens que hoje tem mais de 30 anos, entre eles eu Mesmo. Era super legal ver o "Fúria Metal", O "Yo Raps", "Lado B" e diversos outros programas (que para nós adolescentes brasileiros da década de 90 era então quase uma "novidade", uma vez que já tínhamos vistos os programas "Grito de Rua" e "Clip Trip")  que talvez ainda existam hoje em dia, ou foram remodelados mas em essência ainda devem ser exatamente os mesmos em forma e conteúdo que sempre foi: "Vjeizinho" descolado na pose da moda (lendo o teleprompter como se fosse o maior fã conhecedor de bandas) promovendo a cultura pop (maquiada de "alternativa") e a excentricidade irreverente de seus "artistas", de maneira frenéticamente repetitiva, lançando gírias, modas e tendências e mais que tudo, PADRONIZANDO a mente dos jovens.



Wherever, vamos ao ponto do qual trata esse blog:



MTV é uma experiência e invenção dos Illuminatis (como foi o Heavy Metal, como foi o "Feminismo" entre outros movimentos de massa, direcionados para diferentes públicos e para diferentes finalidades que tinham como prioridade a MANIPULAÇÃO) que tem a missão de fazer exatamente isso que faz:
Criar um padrão mental que manteha os jovens vibrando em uma mentalidade de rebanho, onde todos "achem tudo legal", vejam sempre o "lado positivo", concordem e descordem sobre as mesmas coisas, confirmem para sempre e cada vez mais o "Materialismo" como a única realidade. 


Mais que tudo, a missão da MTV é  manter a juventude longe de um contato intenso e profundo consigo mesmo e principalmente com a espiritualidade, permitindo que essa seja quase sempre encarada apenas do  ponto de vista caricato das "igrejas" e religiões".


Através do comportamento apelativo dos "Idolos" de seus programas e casting, os jovens pobres e ignorantes (de todas as classes sociais) do 1º e do 3º mundo são alimentados de cultura e ilusão, são subliminarmente convencidos a serem para sempre aquilo que são (jovens do 1º ou 3º mundo), tendo seus campos psíquicos e emocionais recheados de conformismo e consolo, maquiado de "comédia" e "vídeo-clip", mais do que de conhecimento e atitude.

Junto com a comunidade científica, com a Imprensa, com o Sistema Acadêmico, Bancário e outras estruturas que comandam o planeta terra e escravizam a raça humana, a MTV foi uma "mão na roda" para manter os jovens adequados, inofensivos, melhor manipuláveis, absortos em medos secretos e "ego-trips" que enaltecem a ignorância (de si mesmo e de tudo) e desprezam, ridicularizam, transformam em "Piada" o conhecimento e a responsabilidade (de si mesmo e de tudo). 

Enfim, toda uma geração de seres que acreditam na "felicidade" que possuem através das experiências repetitivas de "prazer" e negação da dor que conseguem acumular, sem perguntas, sem posicionamento, sem individualidade, sem críticas, sem questionamentos e mais que tudo sem senso de união para a transformação da sociedade.






Se as gerações de jovens das décadas de 1960 e 1970 foram marcadas pelo Rock n Roll, pela contra-cultura, pelo LSD, pelo movimento Ripe, pela guerra do vietnã, pela liberdade sexual, pela pílula anticoncepcional e ativismo político em nome da Paz por um mundo melhor embalados por letras como "Imagine", "Blowing in the Wind", ou "Give peace a Chance", as décadas de 80 e 90 foram marcadas pela profunda apatia, falta de esperança, boçalidade, falta de engajamento político, participação social, embaladas por letras como "Dance with Myself ou "Meus Heróis Morreram de Overdose".



Um profundo egoísmo e falta de sonhos marcaram as décadas que ficaram conhecidas como, "Década do Desespero" e a "Década Perdida".
Como os leitores desse blog sabem, As Elites que controlam o nosso planeta tem uma agenda esotérica que é seguida a risca e controla os grandes eventos, as guerras, os atentados terroristas, a tecnologia, a ciência, as corporações e maneja o controle das massas de uma maneira geral. Para que tudo isso possa ser levado a cabo sem o conhecimento e principalmente a intereferência das massas e os 99% da população mundial continue sendo ordenhada como vacas e controlada por menos de 1% da mesma, é necessário criar e gerenciar diferentes formas de manipulação e a MTV foi uma das que mais deu certo.

Venho de uma família onde tenho 2 irmãos de 25 e 35 anos e ambos, (como fui eu) são até hoje profissionais de Televisão. Sou da época em que grande parte dos jovens que saiam do colegial e iam prestar alguma faculdade, se deslumbravam com a idéia de trabalhar em rádio e TV, jornalismo, publicidade e propaganda sem sequer realizar o fato de que esses cursos foram criados não para a veiculação de informação, mais do que para a manipulação e encarceramento mental na realidade material e total submissão de nossos 5 sentidos cerebrais a uma ditadura corporativa que tem como dogma o Consumismo e a Venda de Produtos. 

Em minha época como estudante de "faculdade particular" (não faz tanto tempo assim, oras), as idéias de grêmios, sindicatos, organização de estudantes, eram todas "demodê" e faziam parte do passado ou da realidade dos pobres da periferia, das fábricas, jamais de nós, classe média burguesa, filhos de pais "trabalhadores" (escravos financeiros), que jamais precisaram trabalhar.



Se hoje temos no Brasil (e no mundo) um Nazismo Cristão Evangélico que vomita um discurso baseado na TEOLOGIA DA PROSPERIDADE MATERIAL e perpetuação da sociedade piramidal (quanto mais rico você for, independente das desigualdades sociais ou sua contribuição para o caos mundial, será sinal de que Deus Ama mais você do que os outros e "mais próximo dele você está!") dominando as esferas mais carentes de nossa população representadas pelas classes mais baixas de um lado, disputando força com  um Comunismo Gay, que vomita o discurso baseado na "Liberdade sexual" (quanto mais sexo você faz, quanto mais vontades próprias e fantasias de prazer você realiza, mais "Livre" e mais "feliz" você é!) de outro, representado pela "modernidade e cultura" recheada de desconhecimento dos jovens das classes mais favorecidas que tiveram a oportunidade de na adolescência fazer "intercâmbio" em londres, Canadá ou nos EUA (países que hoje encabeçam guerras para roubar petróleo dos países árabes com a desculpa de "livrar o mundo do terrorismo" e torná-lo um lugar "Mais seguro") e os jovens de ambos os lados e "classes" da sociedade aceitam fazer seu papel de idiota e refém (da mentira que privilegia uma minoria e alimenta um sistema assassino regido por banqueiros por detrás de políticos), independente da Verdade e do lado em que estejam é graças a bem sucedidos meios de manipulação como a Emêtevê.







Quando tinha 10 anos de idade havia passado boa parte do tempo em frente a televisão recebendo sua programação mesclada em 5 ou 6 canais de TV Aberta que era o que havia na época. A rede globo claro, predominava 60% do tempo, dando espaço para a programação das outras emissoras durantes seus intervalos comerciais.

Com o advento da MTV (que eu jamais consegui ser "fã" ou acompanhar por horas a fio) comecei a estranhar o "prazer" que meu irmão mais velho sentia em passar horas conectado a programação de video-clipes e notícias sobre bandas, principalmente na parte de rock e heavy metal.

Da mesma maneira, estranhava a capacidade de meu irmão mais novo para acompanhar a grade de programação do SBT de Sílvio Santos. Meu irmão mais novo muitas vezes chegava a brigar e chorar para poder acompanhar todos os programas do SBT no domingo, principalmente aqueles que envolviam a participação do auditório.

Hoje em dia quando olho para a MTV encontro a fórmula perfeita que quando mesclada, doutrinou a mente de meus irmãos desde a infância e faz deles até hoje, reféns dos dogmas de comportamento e ética, propagados pelo aparelho televisor.

Aquilo que Ary Toledo, Costinha, Chico Anysio, Ronald Golias entre muitos outros faziam magistralmente em seus áureos tempos de artistas (Humor, comédia, sátira, geralmente recheadas de RACISMO, MACHISMO, HOMOFOBIA maquiados por detrás do "Humor") foi incorporado pela linguagem da MTV, pelos bares e meios de entretenimento em geral e hoje conhecemos através do termo "Comédia Stand Up" e engolimos isso como se fosse o "supra-sumo da inovação".

A Mesma linguagem e formato exaustivamente usada durante décadas pelo SBT de Sílvio Santos, com pessoas do auditório particiando de gincanas, ganhando dinheiro e prêmios é feita hoje com os "jovens-cordeiros" pró matrix que sem jamais se inteirar, aceitam de tudo feito por seus governos e autoridades, enquanto assistem "beijos na boca", "beijos no Sapo", um gordo punk  playboy burro e nojento tratando mal as pessoas, uma dezena de modelos drogadas putinhas "falando bem ou mal de uma banda ou de seu vocalista". Quem "fica com quem", "quem comeu não sei quem", quem causa mais "desejo", é mais canalha, mais "engraçadinho" ou provoca mais "sedução" e assim fazem a alegria da audiência e dos patrocinadores da tal "Êmetevê".

O resultado de tudo isso é uma massa de cérebros inúteis, que encontram na "gargalhada" e no "sarcasmo" os novos deuses da juventude e uma perfeita maquiagem para suas frustrações, vazios e tédios. 

A MTV faz as vezes de "templo" e "mesa de sacríficio". 





O que antes era feito nas missas e rituais de adoração do Egito ou da Grécia Antiga sacrificando e derramando o sangue de bodes, pombas e outros animais, seja em nome de Jesus,  ou de Atena, Ceres, Artêmis, Deméter, Baphomet, Astaroth, Isis, Órus e etc, hoje em dia é feito na poltrona de casa em frente a TV com os cérebros dos telespectadores, em nome de Michael, Britney, Justin, Mckauley, Timberlake ou Madonna.



As pessoas e principalmente os jovens, crêem se "divertir" e consumir "arte", enquanto em verdade, suas mentes estão apenas sendo programadas para transformá-los em nada mais que "fãs", seres submissos, adequados, inofensivos, identificados e conformados com o fato de 99% do mundo ser gerenciado e adestrado por 1%.

Seres totalmente prostituídos as estruturas do Stablishment e aos senhores que comandam o mundo, imprimem cédulas de dinheiro, criam leis, regras, modas, dogmas que essa massas de cérebros e corações falidos seguem, na crença de que tudo é "ao acaso" e de que o ultimo Idolo que eles estão adorando e consumindo, foi "descoberto sem querer "depois de gravar a si mesmo cantando no banheiro de casa e "postar no youtube".



É Possível que nada disso estivesse sendo escrito hoje por mim se não tivesse um sentimento de profundo pesar por meus irmãos terem aberto mão da amizade e do contato comigo por de mim e desse meu trabalho no planeta terra sentirem vergonha, para viver contando vantagem de posarem em fotos ao lado de artistas e "celebridades" que eles pensam "admirar" mas possivelmente sem querer saber ou perceber, apenas invejam e idolatram, alimentam e enriquecem.

Como Espírito encarnado na matéria que sou, confesso que ainda é difícil para mim acompanhar por internet as reproduções de comportamentos repetitivos e destrutivos, propagados por meus irmãos na intenção de ganhar "audiência", "aplausos" e "risadas", imitando os apresentadores que os doutrinaram durante toda infância e adolescência nos periódicos da TV, para hoje garantirem a fidelidade e cumplicidade de um público (doentio, ignorante, tiéte, lambe-saco-de-artistas), iludidos de que divulgam "informação" para uma orda de competitivos invejosos que recheiam a audiência dos televisores, telejornais, auditórios de estúdios ou comunidades virtuais, sem jamais se importar com nada além de sua sede de "risadas", "desgraças", fome de "fofocas" e "gargalhadas".





É triste para mim constatar que a maioria dos ditos "Humoristas" ou "entretenedores" Hoje, Humilham pessoas em troca de audiência, repetem exaustivamente o chiste, para gerar apenas mais e mais "gargalhadas", mesmo que para isso se desconectem totalmente de suas Verdades e Espiritualidades.

Gostaria de deixar claro que eu não tenho nada contra os profissionais de TV, contra os comediantes e apresentadores, em verdade até admiro e respeito muitos deles.



Mas a grande verdade é que me abala e perturba saber, perceber e ver que a maioria deles são usados para manter as massas burras e dormentes através da humilhação camuflada de "anedótas" e "opiniões" e em troca de acumular mais e mais dinheiro, simplesmente continuam e não agem em nome da transformação da sociedade mais do que de suas contas bancárias e da audiência de suas corporações empregadoras.






Vivemos em um sistema cultural que faz as pessoas se sentirem culpadas e faz elas terem de dar satisfações por terem "engordado", por terem "envelhecido", por terem perdido a fama, por terem perdido espaço na mídia.

Sustentamos um sistema de ensino e aprendizagem que doutrina os jovens para se contentarem em "querer", em "ter" e fazer de tudo para por exemplo ser proprietário de um "automóvel", mas jamais mover-se para exigir um transporte público decente de seus governos, para todos os cidadãos de suas cidades, estados e país. Sistema esse que Faz as pessoas se sentirem culpadas por não se prostituirem aos ricos, aos famosos e aos mercados, culpadas por não encontrarem meios de serem iguais a esses. 

Banalizam tudo que é sério, tudo que é correto, tudo que é simples, tudo que é VERDADE, tudo que é diferente ou fora do padrão sistematizado dessas televisivas linguagens.

Banalizam o Bem, transforma tudo em "produto", "piada", notícia, banalizam a morte e tudo que é sagrado.

Vivemos em um sistema social que aceita que potenciais alcóolatras jamais se tratem para poder ser para sempre parte de um grupo com o qual desejam estar identificado na ilusão de que assim "se socializam".

A cocaína, a mentira, o alcoolísmo, a dependência, a vaidade narcisa, varreu do mapa mental de várias pessoas que eu conheci e ainda conheço, a busca por sí mesmo e a idetificação com a espiritualidade, para em troca poderem acumular em seus albúns de fotos do facebook ou do twitter, a verdade de que estiveram por algumas horas ao lado dessa ou daquela "celebridade".

Eu poderia escrever horas e horas sobre verdades que me criam chagas e poderiam ser mudadas se as pessoas se ajudassem e se auto-questionassem, mas não quero fazer de minha dor o motivo desse post.

Sinto que era importante desabafar e escrever sobre tudo isso, assim como dedicar esse post aos meus irmãos. Talvez no futuro isso sirva para alguém ou seja útil para mudar alguma coisa pra melhor.

Que Deus Abençoe a Todos!

Que Deus Abençoe meus irmãos e abra os olhos de todos os profissionais de TV, Mídia, Imprensa e de todos os outros meios de comunicação, que ocupa as mentes dos seres da raça humana e habitantes do planeta terra com Lixo, que alimenta as massas de "risadas", para que o mundo seja para sempre um caos, controlado e gerenciado por tão poucos.

Namastê

Ruy Mendes - Abril de 2012

6 comentários:

  1. Apesar da distância no tempo e no espaço, eu me sinto sempre ligado ao você. Não há como ignorar a ligação etérea que temos. Assim, de vez em quando acompanho o seu blog. Hoje, inclusive, achei seu twitter e resolvi te seguir. Gostei muito das frases curtas, cheias de sabedoria.

    O que na verdade afastou seus dois irmãos de você é a forma como você coloca o que acredita e seus julgamentos sobre como cada um conduz a sua vida, que em geral são apresentados de forma incisiva, com pouca aceitação do que seja diferente do seus modos de agir ou pensar.

    Da forma como nos descreve, chega inclusive a soar preconceituoso.

    E foi isso o que criou uma dificuldade de entendimento entre nós.

    Vc simplesmente taxa as pessoas pelo que lhe interessa e deixa de perceber as pequenas outras qualidades que todos temos, notando e anotando apenas as "reproduções de comportamentos repetitivos e destrutivos, propagados por meus irmãos na intenção de ganhar "audiência", "aplausos" e "risadas", imitando os apresentadores que os doutrinaram durante toda infância e adolescência nos periódicos da TV, para hoje garantirem a fidelidade e cumplicidade de um público "

    Cara, a fase do Heavy Metal passou... Do SBT do nosso irmão, também passou... Creio que tenhamos evoluído. VC ficou preso nesse conceito que reproduz até hoje!

    Vc sabe que todos os seres humanos evoluem a seu próprio tempo, uns mais outros menos, é verdade...

    É verdade que ainda trabalhamos em TV. Temos uma profissão digna, exercida com amor e responsabilidade. Talvez na mesma intensidade ao trabalho ao qual você se dedica. E creio que para você seja difícil aceitar isso. Pois acha o que faz mais especial que o que fazemos, afinal vc fala que trabalhamos para o sistema. Mas não dá pra todo mundo levar seu estilo de vida, vc há de convir...

    E acredito até que vc esteja mesmo num grau de conhecimento mais evoluído. Mas tem que trabalhar melhor a sua aceitação do diferente de você.

    Evolua desse pensamento estigmatizado sobre nós, que somos sempre iludidos servindo ao sistema. Aqui, eu posso dizer que também temos buscado nossa evolução espiritual. Estamos felizes e sentimos a sua falta!

    Com amor,
    PC

    ResponderExcluir
  2. Realmente, devemos entender que todos não percorrem o mesmo caminho e, nem sequer andm na mesma velocidade. A compreensão deste fato acho que nos torna mais tolerantes com o próximo. Quando adtamos um estilo de vida diferente da maioria pagamos um preço por isto. Muitos não estão preparados para fazê-lo. De qualquer modo, acredito que o amor entre irmãos pode aparar todas as arestas, desde que o coração de todos se abra numa atitude de tolerância. Que a paz alcance todos vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruy, obrigado por responder meu comentário aqui no seu Blog.

      É através de pequenas atitudes - como lhe escrever por aqui, lhe desejar feliz aniversário pelo twitter, pensar e orar por você e pelo nosso momento de reencontro no presente e na vida futura, entre outros - que procuro mostrar através das ATITUDES que você comenta logo no início do seu texto. É a junção, como você escreveu, do discurso com a atitude!

      Toda essa manifestação é feita da forma mais sincera e com muito amor, desejando luz e caminhos para o nosso entendimento, da humanidade em geral, mas em especial conosco, meu irmão.

      De nada valem as bocas livres, que inclusive há anos não frequento mais, se eu não estiver em paz com meu coração, minha mente, espírito e consciência. Trocaria qualquer coisa do mundo mundano, de ilusão, para ter a sua amizade, uma relação maior, fraterna, de aceitação, de admiração, de colaboração e e de amor.

      E manifestar isso aqui não é para querer me justificar em público, fazer média com quem quer que seja que viva neste mundo exterior, das relações com os outros, ou daquilo que vão achar. Escrevo aqui é para tocar especialmente a você. Tanto que se você não quiser, este comentário pode ou não ser publicado, dependendo da sua autorização quando receber a mensagem que escrevo agora.

      E com nem vc, nem eu, nossos amigos também não são santos. Ninguém é! Por isso estamos aqui, encarnados, trabalhando pra evoluir cada um a seu tempo e muitas vezes nem sequer têm essa chance, essa percepção. Apenas existem... não vivem a vida verdadeira, não fazem nada por si ou pelos outros...

      Mas o fato é que, apesar dos defeitos, muitos desses amigos acabaram nem ligando pro desligamento de sua amizade, real ou virtual. Alguns perguntam, não entenderam... Eu não fico entrando nesse mérito com as pessoas. Tenho amigos melhores e piores. Mas vc é meu irmão. Não tenho como me desligar de você e da sua existência. Mas vc foi bloqueado do facebook porque foi muitas vezes incoveniente com comentários e não foi apenas com com seus irmãos de sangue que houveram problemas desse tipo na rede social.

      O fato é que existe na sua maneira de agir e expressar a sua verdade uma agressividade que não faz bem pra ninguém é isso a incisividade que eu comentei sobre sua forma de agir, todo esse orgulho e raça com que você assumi seus defeitos e atitudes, como escreveu.

      Não pretendo deixar de seguir você no twitter, assim como não penso em deixar de me manifestar por aqui. Não quero deixar de me comunicar com você. Aliás, gostaria de ir pra Europa, conhecer essas terras. Mas sempre que penso isso me vem a possibilidade de visita-lo.

      Não acho que seja menos honesto e sensível que o Pedro. Mas aceito o fato de você ter as suas impressões particulares. O Pedro também deve ter as impressões boas e ruins dele sobre mim. Mas somos bastante amigos, ele vem sempre aqui em casa, a gente conversa bastante. Saímos pouco. Mas é um pouco da correria da vida de cada um. E acho que o fato de quem quer que seja divertir-se num país desigual não impede que em nossos caminhos não encontremos formas de ajudar no que estiver ao nosso alcance para vivermos num país melhor E até num mundo melhor, aproveitando que você nem aqui vive. Mas pode daí com a gente trabalhar e mentalizar por um mundo mais humano e justo.

      Quanto à nossa busca espiritual, é algo que sempre tivemos. Assim como você! Cada um tem encontrado o seu caminho de amor, luz e entendimento, fazendo da vida um processo de evolução de nossos espíritos em busca da Verdade.

      Jesus é o caminho, a verdade e a vida! E é o amor que ele sempre pregou, a Deus e ao próximo, que deve guiar nossas relações.

      O tempo provará, sim!

      Não são nossas outras amizades que impedem o nosso convívio. Mas a escolha dos caminhos que cada um de nós faz e das atitudes que toma para sua vida. A mim, pouco me importa quem sejam os seus amigos. Isso está num segundo plano. Na medida em que eu conseguir ser seu amigo, essa para mim é uma missão bem cumprida.

      Obrigado.

      Muito amor e luz pra vc.
      Seu irmão Paulo.

      Excluir
    2. Paulo,
      as "pequenas atitudes" que você alega ter por mim como "me seguir no twitter" ou "orar" por mim e etc, não são sinônimos de RESPEITO. "Consideração" e "lembranças" são coisas bem diferentes do que eu sempre exigi de você e de quem você considera "amigo". É incrível como mesmo você afirmando "Que não" a mentira está intríseca naquilo que você usa para JUSTIFICAR Sua conduta e em detalhes mínimos de sua forma de proceder, ainda que você negue.
      Primeiro:
      Você me bloqueou no FB Quando estávamos conversando no chat, somente eu e você. Não foi por nenhum comentário ou nenhuma das discussões que sempre acontecem no rodapé do que as pessoas escrevem e eu super apóio essas discussões, acho o debate saudável, principalmente quando é HONESTO e as pessoas não precisam MENTIR para sobreviver dentro dele. Não existe "minha verdade", existem FATOS que sempre quando você teve de encarar, preferiu ignorar e fingir que não existiam ou não mudavam as coisas. Um deles trata do mal caratismo de seu MELHOR AMIGO que além de sempre envergonhar você e te ajudar auto-destruir-se, ameaçou a mim e a outros amigos que temos em comum, como o fábio (topo/pinguin) por que discordávamos dele.

      Excluir
    3. continuando(...)Toda vez que sua covardia em romper com certas amizades e comprtamentos é questionada, você vem com esse papinho de que "ninguém é santo". Se você enxerga agressividade no que eu verbalizo e em minha maneira de ser, que deveríamos pensar de quem agride fisicamente, sejam pessoas ou objetos inanimados como móveis, cadeiras e etc, como sabemos que você, pelo menos enquanto eu no Brasil vivi, fazia? Quanto a esses "amigos" que você diz que "nem ligaram" para o meu desligamento deles, nunca foram Amigos, uniam o útil ao agradável me mantendo entre as relações deles da mesma maneira que você mantém um monte de "amizades" sem jamais realizar o quanto elas são inúteis e nocivas para você e sua saúde. Quanto ao que você chama de "busca espiritual" sua e do Pedro, eu realmente espero que exista. Mas essa teoria vai pro água abaixo quando entramos em contacto com o fato de que vocês deixaram de falar comigo pela maneira que eu me expresso, por se envergonharem de mim e de minhas escolhas na vida, por eu não "me adequar" ao meio que vocês julgam "próspero" e mais que tudo para continuar "bem na foto" de um monte de gente que no fundo não tá nem ai pra vocês. É por saber disso que você vem com esse papo de "amizade comigo". A consciència pesa. Pois saiba que pra mim, seus amigos fazem toda a diferença. Quem é amigo de quem não presta, não presta para ser meu Amigo. sinto Muito. somos e seremos irmãos para sempre. Com muito gosto. Isso não quer dizer que nossa amizade exista, infelizmente. E Enquanto você tiver essa postura covarde e mentirosa diante das diferenças que eu represento, será assim.

      Você tem a típica mentalidade da classe média alienada que exige "ética" dos governos mas não abre mão de "Ver TV" e patrocinar Guerras. Aliás fico aqui me perguntando, como você deve se sentir, tendo puxado o saco do roberto Civita durante toda sua pós graduação e agora ver ele nas páginas policiais? Como você se sente tendo "o Boni" como Idolo? como você se sente tendo passado a maior parte da sua juventude puxando o saco de artistas, como o pedro orgulhosamente faz até hoje?

      É isso meu velho! Amo vocês, mas vocês vacilaram grande, são dois palhaços, puxa sacos, mendigos de aplausos, admiração e glamour e o tempo mostrará isso para vocès de maneira muito mais séria e dolorida que "minhas palavras" e minha "maneira de ser". "jesus de de cú é rola"... esse papo de evangélico johrei é o fim da picada. Como é que você quer falar em "salvação",se você num consegue nem largar o cigarro?! e ajudar seu filho dando exemplo?!?!

      Essa é sua verdadeira missão faz alguns anose não "tentar ser amigo" de alguém que você jamais se esforçou para não agredir ou desprezar só por que É DIFERENTE de você e de quem você pensa admirar.

      Um abraço meu caro, te desejo em dobro todo o bem que você deseja a mim.
      Namastê
      R

      Excluir
  3. Quem Lê o que meu irmão escreve nesse comentário vê ele como "diplomata" e Eu como "reacionário". Pensa que ele é tolerante e segue "evoluindo" e eu sou apenas "incisivo" e fiquei com as "referências do passado". Que bom que muita gente compreende que a diferença entre discurso e ATITUDE em certas pessoas é quase sempre ABISMAL.

    Estou de acordo que cada um tem seu tempo e evolui a sua maneira. Na verdade acho que qualquer coisa que eu diga e escreva aqui é inútil, pois vejo o intelecto e sensibilidade de meus irmãos sequestrados por um "formato" de felicidade e prosperidade que não exclui a MENTIRA de suas bases. Aceito as pessoas como são, mas não aceito fazer média e contar mentiras para garantir um meio social ou "bocas livres", para ter como "amiguinhos" e admiradores pessoas que são mal caráteres, mentirosas, tóxicas e prejudiciais, Mas aceito que eles assim o façam pois eu também tinha a mesma ilusão com "amizades" vampirescas que vejo até hoje eles terem.

    Quem foi "bloqueado" por eles ou deletado, por expressar honestamente sentimentos e opiniões fui eu e não eles por mim. Eles não aguentam ouvir, ler, escutar ou entrar em contacto com o que eu penso, Sou e escrevo, chegando algumas vezes ao ponto de agredir fisicamente por isso, humilhar, permitir que amigos me ameaçassem sem tomar partido, entre outros etcs.

    Eu não sou "Santo". Ter "inimigos" para mim nunca foi um problema, muito pelo contrário, acredito que se você brilha, incomodará quem habita a obscuridade.
    O que não posso é "brilhar" menos para que meus irmãos e mais que eles, os "amigos" deles (que foram os motivos principais que criaram distâncias entre nós, me "aprovem", "admirem" ou não ME AMEACEM.

    É com muito "orgulho" e Raça que eu Assumo todas as atitudes, defeitos e virtudes que afastaram meus irmãos de mim para que eles pudessem manter a "paz" e as "Amizades" com os conceitos chinfrins que formam a base, O PENSAMENTO e o discurso da classe média racista que temos em são paulo e das injustiças sociais em nosso país, em todos os tempos.

    Fico feliz que você me siga no twitter paulo, quem sabe aprenda alguma coisa. Mas não tenho grandes esperanças com isso, uma vez que você me tinha como amigo no Facebook e me bloqueoou apenas por que escutou algo de mim com o qual não "concorda" e se debate ao ler meus argumentos ( e olha que não foi nada público mas entre mensagens particulares nossas). Não dou 3 meses para que você faça o mesmo com o twitter.
    Mesmo assim boa sorte!

    Quanto ao Pedro que parece ter mais sensibilidade e honestidade, apesar de querer que eu me adeque ao nicho social dele, onde as pessoas acreditam que são "amigas" simplesmente por que concordam sobre tudo e jamais ousam "desagradaR-se", creio que o tempo o fará perceber o imenso circo mentiroso que é o showbussiness e viver para puxar o saco de estrelas da TV, humilhar artistas decadentes e "fazer piada", como se vívessemos num país de igualdade e civilidade que não necessitasse de seriedade e VERDADE. Quando as pessoas tem como conceito de felicidade "ter prazer", coerência, respeito e tolerância com as diferenças e desiguladades, (principalmente sociais) é pedir demais.

    Todo o preconceito que vocês insistem em enxergar tão bem em mim, sempre esteve dentro de vocês. É a dificuldade que vocês tem em enxergar e aceitar que torna a mim tão "peculiar". Eu não poderia saber sobre os preconceitos de vocês se não soubesse sobre, e aceitasse os meus antes. O grande problema é que vocês estão convencidos de serem e fazerem coisas que não tem nada a ver com o espírito e a verdade de vocês.

    O tempo mostra e prova quem é Quem. deixemos nas mãos dele.

    Que vocês e as amizades que vocês escolheram e tornam impossível nosso convívio sejam muito felizes.
    Um abraço
    namastê
    R

    ResponderExcluir

Obrigado Pelo Seu Comentário

Visualizações de páginas da semana passada