sábado, 28 de maio de 2022

Sistema de Crenças e Modelos Mentais - Hábitos e Costumes Contra Producentes: Porque as coisas não dão certo pra você?

 

É com jubilo e alegria que compartimos com os leitores e leitoras do Blog Médico Animósico, mais uma interessante vídeo palestra de nosso canal em youtube, tratando do tema que dá título a postagem do dia de hoje. 




Através de nossos sistemas de crenças e modelos mentais assim como nossos principais hábitos e costumes adquiridos e mantidos ao longo de toda uma vida, além de todas as verbalizações que fazemos através de tudo que dizemos e funcionam como decretos para a materialização dessa realiade é que nós definiremos o tipo e a qualidade de vida, dentro da qual existiremos, seja para o bem seja para o mal.


Nessa vídeo-palestra, gratuita enumeramos 27 atitudes que a pessoa pode ter na vida acreditando que não está atraindo desarmonías, "acidentes" e problemas para si mesmo, enquanto é obrigada a aguentar que tudo dê errado em sua vida e por vezes ainda ter de fingir para as pessoas terem a impressão contrária.


É bem verdade que uma vez arraigado um hábito na vida de um ser humano, esse certamente será escravo desse hábito e por isso é tão importante que tenhamos consciência e disciplina, na construção de nossa rotina sagrada, das palavras que dizemos, as comidas que comemos, as bebidas que utilizamos, se fumamos ou não fumamos, o que lemos, o que pesquisamos, o que acreditamos, o que assumimos e centenas de etc.

Devemos sempre buscar através de tudo aquilo que compõem a nossa existência e formam as nossas atitudes diárias, realizar as coisas com profunda disciplina criando assim os alicerces firmes de uma rotina sagrada que deve nos orientar sempre ao progresso e a sabedoria, colocando ordem em nossas vidas de maneira que nada nem ninguém possa nos intoxicar ou fazer dano a nossa perfeita felicidade.


Óbviamente que esse não é um processo feito da noite para o dia mas sim a construção de toda uma realidade que deve abranger todo um período de nossas vidas, que deve ser preferencialmente a juventude, pois recomeçar ou dar início ao que quer que seja, fora do tempo correto, pode trazer frustrações e prejuízos de diferentes ordens para nossa autoestima existencial.


Esperamos que a vídeo-palestra compartida em nosso texto de hoje, seja do agrado de todos os nossos leitores e leitoras.

Saudações cordiais a todos e todas.

Muito obrigado.

Namastê,

Ruy Mendes - Maio 2022. 

2 comentários:

Obrigado Pelo Seu Comentário

Visualizações de páginas da semana passada