sábado, 8 de maio de 2021

Geometria Sagrada e Realidade Quântica - Os Principais Arquétipos da Criação: ¿Quem é Saturno?

 

É com jubilo e alegria sincera que compartimos com nossos leitores e leitoras, mais um quadro informativo gratuito de nosso canal em youtube.



Os Principais Arquétipos da Criação:

 ¿Quem é Saturno?


Os Principais Arquétipos da Criação:

 ¿Quem é Saturno?



Para possibilitar um processo seguro de expansão da própria consciência é muito importante que as pessoas sejam buscadoras da verdade e um dos métodos fundamentais desse processo é conhecer a história do passado de nosso planeta e principalmente, suas mitologias, que em verdade formam os alicerces e as vigas-mestras de todas as grandes religiões. Sem a devida incorporação e logo destruição das culturas consideradas "pagãs" o cristianismo e o monoteísmo jamais teriam conseguido sequestrar a consciências dos humanos do planeta Terra.



Através do estudo das mitologias é que podemos compreender simbologias fundamentais referentes ao passado de nosso planeta de maneira a assimilar a relação que o ser humano encarnado manteve ao longo da história para com os seus diferentes panteões de divindades que foram adoradas para determinadas finalidades e que ao longo do tempo e da história tiveram como resultado a criação do monoteísmo; Que pode ser considerado um método poderoso de resgate da própria alma, tanto quanto um excelente estratagema de escravização muito bem sucedido, que fragmenta a essência espiritual dos seres humanos do planeta terra em vertentes radicais como "religião" e "ciência", esquerda-direita, negro-e-branco, ocidental/oriental, eliminando assim os diferentes matizes que compoem a nossa realidade desde a dualidade até a multdimensionalidade, mantendo assim o indivíduo alienado daquilo que enquanto plano dimensional se revela como VERDADE.



Para tanto é muito importante entrar em contato com os conhecimentos e verdades que estão por detrás da geometria sagrada, da numerologia, dos elementos fundamentais que compoem a natureza de nossas células (basicamente; água, fogo, terra e ar) e toda realidade material composta, as frequências energéticas que animam nossos corpos e ativam as ideias contidas em nossas mentes e a realidade física e sua respectivas leis e axiomas e finalmente seu Archkônte-Solar, responsável pela criação e manutenção ao longo da linha do tempo, daquilo que se faz conhecer em nossa realidade física e extrafísica como: ARQUÉTIPOS. 


A devida compreensão do que faz chamar ARQUÉTIPOS É fundamental para todos aqueles que queiram conhecer a si mesmo, conhecer a história da criação de nossos planos de realidade e principalmente, compreender como funcionam os estratagemas tanto de escravização como de libertação, dos indivíduos da raça humana através da MANIPULAÇÃO DE SEU LIVRE ARBÍTRIO.




Na vídeo palestra apresentada em nossa postagem de hoje, damos a conhecer aos nossos leitores e espectadores o Arquétipo que se faz chamar: SATURNO.


Muito além de ser o 6º planeta de nosso Sistema Solar, Saturno também foi um importante deus do panteão da cultura mitológica grega, onde é chamado de Chronos, o Senhor do Tempo e finalmente na cultura romana, onde se torna Saturno, aquele que fecundava a Deusa Réa e comia suas crias.

Além disso nos idiomas latins vulgares como o castelhano, italiano e o francês, Saturno ainda é o ultimo dia da semana do calendário gregoriano de onde se origina o nome Saturday, que é uma degeneração de Saturn-Day, ou o dia em que as pessoas reverenciavam a Saturno, da mesma forma que Sun-day (Domingo) era o dia de se reverenciar o deu Sol Invictus, o que foi sequestrado pela cultura cristã, fazendo do Domingo ou Sun-day, o dia em que em teoria é obrigatório descansar, comungar e ir a missa. 


Do ponto de vista da medicina oriental, quântica e energética, saturno é um dos montes, dedos e falanges das mãos no que tange os estudos e técnicas conhecidos como QUIROLOGIA. Curiosamente Saturno na quirologia está representado justamente por aquele dedo que você utiliza quando não gosta de alguém e deseja o mal a essa pessoa, o que do ponto de vista arquetípico, configura um MUDRA.


No contexto do budismo e do hinduísmo, um mudra é um gesto, considerado sagrado por aqueles que o realizam, geralmente feito com as mãos. De acordo com seus praticantes, cada mudra possui qualidades específicas que favorecem o próprio praticante. No hinduísmo, são considerados 24 mudras principais:









Ainda na mitologia greco-romana, Saturno (Chronos) é o Pai de Júpiter (Zeus), o qual cumpre com a profecia de ser salvo por sua mãe Réa e sobreviver ao devoramento ritual mantido por Chronos, o qual no lugar de comer o próprio filho, come uma pedra dada por sua esposa Réa enquanto a mesma envia seu filho Zeus para ser criado escondido entre os humanos. Porém quando esse cresce e se intera de quem realmente é, cumpre com a profecia destronando seu Pai do Olimpo e tomando ele próprio a liderança entre os Deuses daquele panteão. 


Do ponto de vista da liturgia cristiana, Saturno conforma as origens do que a bíblia tingiu no imaginário de seus feligreses como: SATAN/SATANÁS o que perpetuou essas entidades mitológicas como "o contrário da Luz", ou o oposto do Sol.



No idioma português, curiosamente os Deuses da Mitologia Greco-Romana são sumariamente eliminados do calendário, o que não aconteceu no idioma espanhol, francês, catalão, italiano e assim deixam de existir nos nomes dos dias da semana e durante os dias da semana e passam a serem designados como "Feira". 

Em palavras simples, o idioma português é o único idioma do latim vulgar que retira os "deuses pagãos" da cultura greco romana normalmente reverenciados desde o mundo antigo, para reverenciar o "MERCADO/FEIRA" e seus respectivos dias de compra a partir do segundo dia (2ªfeira) pois o 1º dia da semana é dia de reverenciar o Sol, criando assim as bases da dualidade arquetípica que nos escraviza até hoje. 

Vocabulario portugués :: Los días de la semana
  • Los días de la semana Os dias da semana.
  • Lua/Lunes Segunda-feira.
  • Marte/Martes Terça-feira.
  • Mercúrio/Miércoles Quarta-feira.
  • Júpiter/Jueves Quinta-feira.
  • Vênus/Viernes Sexta-feira.
  • Saturno/Sábado Sábado.
  • Sun-day/Domingo Domingo.

Em resumo, no idioma português, graças a influência escravizatória do cristianismo, as pessoas deixam de reverenciar os deuses durante a semana e passam a reverenciar o MERCADO e o dia de comprar (2ªfeira, 3ªfeira, 4ªfeira, 5ªfeira e 6ªFeira, reservando somente 2 dias para reverenciar os Deuses; SÁBADO/SATURN-DAY/SATURNO/SATÁN/SATANÁS e DOMINGO/SUNDAY/SOL-INVICTUS/JEHOVÁ/JESUS-CRISTO.


Foi exatamente para isso que o calendário gregoriano foi criado e mantido até nossos dias de hoje, para que o homem comum ao perder o conhecimento ancestral de cada um dos Archkôntes/Arquétipos que regem a criação e formação de nossa realidade, sua heliografia evolutiva e das personalidades das entidades espirituais encarnadas em corpos físicos humanos, em nosso planeta, fossem mais e melhores escravizadas, esquecendo-se de que são filhos dos Deuses, Herdeiros da Criação e de todo Conhecimento para se transformarem em meros escravos consumidores, que existem para "ir a feira" ou "comprar no mercado", menos no Sábado, onde se entrega aos exageros para honrar Saturno e logo no Domingo, onde sofre e se arrepende, se pune e sentencia, por todos os exageros do dia anterior, se confessando e indo a missa.







Isso explica por que no Sábado as pessoas se dedicam ao ócio e ao descanso pois ele é o dia santo, onde o sacrifício do senhor é realizado para logo sua ressurreição transformadora acontecer no domingo. 

No sábado durante o dia nós descansamos e pela noite fazemos exageros, "orgias", cultos grupais em pistas de dança, festins glutões gastronômicos e etílicos o que representam tanto a embriaguês como os SACRIFÍCIOS, que logo no domingo se transformam em ressaca, amnésia, culpa, remordimento, dor, missa, arrependimento, confissão e penitência e são nesses parâmetros que a "ressurreição" acontece, permitindo assim que você trabalhe 05 dias por semana orgulhoso de ser um escravo perfeito e sem realizar questionamentos, tudo isso graças a essa egrégora de dor e culpa criada e perpetuada durante o domingo, fazendo com que a humanidade adore e se escravize por apenas 02 senhores, perpetuando de uma vez por todas a dualidade em suas vidas, ao invés de 07 como no mundo antigo, eliminando assim por completo A MAGIA representada por esse número, o que consequentemente fazia a realidade ser melhor compreensível, mais proveitosa, mais diplomática, mágica e sem dúvida, muito menos patética e escravizante do que a realidade criada e mantida pelo calendário greco-romano, a cultura judáico-cristiana e o monoteísmo. 



Esperamos que o novo quadro informativo de nosso canal em youtube, assim como a Canalização Periódica compartida em nosso texto de hoje, seja do agrado de todos os nossos leitores e leitoras.


Saudações cordiais a todos e muito obrigado.


Namastê,

Ruy Mendes - Maio 2021 


6 comentários:

  1. Fantástico! É interessantíssimo compreender isso tudo. Gostaria de ler e entender mais assuntos como esse sobre as mitologias antigas do nosso planeta.

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Assiti a video palestra,e li a canalização e me vês compreender mais sobre Saturno

    ResponderExcluir
  3. Gratidão Ruy por estas informações, são verdadeiras pérolas.

    ResponderExcluir
  4. Grande Ruy voltando a redigir grandes textos! Muito obrigado por compartir tais informações conosco.

    ResponderExcluir

Obrigado Pelo Seu Comentário

Visualizações de páginas da semana passada