domingo, 13 de abril de 2025

Talento, Ousadia e Atitude em Nome da Sobrevivência: Ruy Mendes in Concert - Ruy & o Mundo Capítulo 8

 



É com jubílo e alegria que 13º dia do quarto mês do ano de 2025 do calendário gregoriano da era cristã, o Blog Médico Animósico vem a público para divulgar o 8º capítulo da série Ruy & o Mundo de nosso Canal de Youtube. 



Tem sido uma grande emoção depois de tantos anos e tantas cargas e traumas nas costas, entrar em contato com essas imagens que querendo ou não forjaram a minha história e deram base para que meu caráter e personalidade pudesse ser construído nessa matrix de realidade. 


Quando somos um jovem branco de classe média e possuímos talento parece que tudo a nossa volta se somos brasileiros e morador de uma grande cidade como São Paulo, conspira para que as coisas dêem errado, ainda que por vezes tudo dê certo. Hoje quando olho para trás percebo que o termômetro de minha felicidade era a própria inveja de meus amigos. Se eles admiravam (falavam bem) ou sentiam inveja (falavam mal) das coisas que eu me propunha fazer, eu sentia que estava no caminho certo.


Longe da cidade de São Paulo  em minhas primeiras imersões artísticas em lugares como Angra dos Reis e Búzios é que pude atuar de forma profissional livre daquele ranso que era a inveja ou admiração de meus amigos, o que dê certa forma atuava de maneira tóxica e me limitava a ser um mero amador que jamais atingia exelência, uma vez que aqueles amigos me conheciam desde a infância e sabiam que eu estavam tentando dar início a uma nova profissão e não era um profissional gabaritado. 

Antes de firmar-me como Dj e Músico profissional, fui produtor de TV e assistente de direção e tinha uma carreira respeitável nessa área. Hoje entendo que para a maioria de meus "amigos" naquela época, querer ser dj, músico e produtor de festas como vim a ser era um exagero uma vez que eu já tinha uma profissão e excelente emprego em uma multinacional alemã. 

Ao tocar longe de São Paulo para pessoas desconhecidas, em outros estados e lugares do país, onde ninguém me conhecia nem sabía quanto tempo eu tinha de carreira, poderia criar novas e melhores impressões a respeito de meu trabalho e ter um melhor senso crítico a respeito desse, sem a intoxicação típica criada pelas brincadeiras, opiniões e tirações de sarro dos velhos amigos que eram testemunhas de minhas novas empreitadas.  

Quando cheguei em Goa confesso que estava traumatizado pelos prejuízos desnecessários que havia tido nos últimos dias em nova Delhi graças a um charlatão de turbante que sugou minhas últimas rúpias, sem contar os dias estressantes que foram a temporada em Varanasi com gente mendigando favores e tentando vender seus serviços no meio das ruas e becos, vielas e quebradas que ali haviam. 


Cheguei em Goa com uns cem dólares, algumas rúpias que me permitiram pagar o táxi do aeroporto até a praia de Arambol e o maço de mil euros que eu jurei não mexer e me propus a conseguir trabalhos em Goa basicamente como DJ e como Músico. Para tocar como DJ era trabalhoso e os set lists eram concorridos enquanto que para tocar como músico sobravam oportunidades. Para tocar como DJ os cachês variavam de 50 a 100 dólares a noite que era basicamente das 23h as 03h da manhã, enquanto que para tocar como músico os cachês eram de 100 a 150 dólares, 02 horas de apresentação.


O show que divulgamos no 8º capítulo da série Ruy & o Mundo foi fundamental na formação artística que Ruy Mendes desejava para si naquele momento de sua vida, mesmo em uma época em que se poderia considerar uma pessoa tímida, como fica claro durante a apresentação. 

Ainda que com timidez, aqui oferecemos ao nosso respeitável público grandes pérolas da música popular brasileira e também da cultura pop internacional, entretendo nosso público com um bonito repertório, que garantiu a compra das passagens de avião de volta a Nova Delhi e não mais de trem ou ônibua, para de ali seguir viagem para Londres, capital da Inglaterra e centro nevrálgico do poder monárquico vigente em nosso mundo contemporâneo, onde eu faria minha festa de aniversário de 28 anos.


Gostaríamos de saber de nossa audiência se estão gostando da viagem e da série Ruy & o Mundo e convidamos a todos a compartilhar e divulgar nossas postagens e vídeos do canal, pois é fato que a audiência de nossa nova série Ruy & o Mundo está bastante baixa, em comparação com nossos outros vídeos o que nos faz pensar que a maioria das pessoas que conformam a  nossa audiência não estão gostando de nossas viagens.


Se for assim e mesmo assim, seguiremos trabalhando.

ATENÇÃO POR FAVOR!!!

Se você é um leitor consciente e responsável, com amor no coração, carinho e gratidão por nosso trabalho e esforços em informar a raça humana ao longo desses 15 años de trabalho, vídeo palestras gratuítas e canalizações periódicas feitas para as pessoas do planeta Terra, Faça por favor um donativo financeiro ao alcance de suas possibilidades utilizando o código QR ou um dos links abaixo, agora mesmo.

Ajude nosso Blog e Canal a seguir produzindo conteúdo de qualidade para a internet.


DOE HOJE MESMO:





PAYPAL  

https://paypal.me/medicoanimosico?locale.x=es_ES 

TRANSFERWISE

 transferwise.com/u/ruym1 

PAGSEGURO

https://pag.ae/7XG__X29q

C6 BANK.

PIX: mendes.ruy@gmail.com

Banco: 336 - Banco C6 S.A.

Agência: 0001

Conta Pagamento: 7795954-0

CPF: 149.710.748-21

Nome: Ruy Sérgio Mendes Castilho

Saudações cordiais a todos e todas. E muito obrigado.


Ruy Mendes - Abril 2025 

3 comentários:

  1. Ruy, diante dos conhecimentos da verdade, por que os homens adquirem cabelos brancos por vezes ainda jovens?
    Alguns acabam ficando carecas mesmo jovens .
    Existe alguma ligação entre a calvície e os cabelos de cor branca?

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por seu comentário em nossa página estimado leitor anônimo. Sem dúvida que os cabelos brancos são o extremos oposto da calvície, uma vez que envelhecer com os cabellos na cabeça é de um nível de dignidade diametralmente oposto a perda dos cabelos, ou calvície que é uma coisa humilhante. Certamente que todos os calvos gostariam de ter seus cabelos na cabeça inclusive mesmo que brancos, do que passar pelo processo de perda, que não só dos cabelos mas em todos os sentidos é agressivo e degradante. A natureza é sábia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que alguns homens fizeram pra merecer a maldição de perder os cabelos?
      Noto que alguns são carecas e tem cabelo nas costas.

      Excluir

Obrigado Pelo Seu Comentário

Visualizações de páginas da semana passada

585