quarta-feira, 27 de abril de 2011

O Assassinato de Lady Dye e Os Rituais Satânicos da Elite:





Em 14 de Setembro de 1982 Morreu em circunstâncias misteriosas, num acidente de automóvel até hoje mal explicado, a Ex Atriz e Princesa de Mônaco, que todos que tem mais de 35 anos conheceram como: “Grace Kelly”. Americana, depois de participar de um festival de Cannes, um ano depois, tornou-se esposa do Príncipe de Mônaco Rainier III. Uma mulher livre e moderna, que viveu amores intensos com diferentes personalidades da Elite como o Shá do Irã: Mohamad Reza Pahlevi, artistas como:Clark Gable, Cary Grant, entre outros.

Essas são as informações que os meios convencionais e registros divulgam a respeito da Princesa de Mônaco. Porém, exsitem Pesquisadores mais ousados, que não se contentam com a versão oficial das coisas. 












Existem ocultistas e pessoas que nasceram na Elite e que graças a Deus não compartem dos verdadeiros valores dessa. Existem diferentes tipos de sábios e estudiosos que buscam sem medo do ridículo, outras informações na intenção de saber a verdade e  encontram outras versões para a Morte de Grace Kelly (assim como para a morte de Lady Dayana).




A versão encontrada por esses sobre a morte de Grace Kelly é bem diferente das versões oficiais.







Afirmam que Grace Kelly era uma Alta sacerdotisa de rituais sexuais na Elite Iluminati, de uma ordem conhecida como: Templo do Sol. Uma das pessoas que conheceram e participaram desses rituais afirmou que essas sacerdotisas com o tempo devem ser (assassinadas) sacrificadas quando chegam em certa idade e isso é feito através de acidentes gerados em seus automóveis, ou em rituais dentro dessas mansões da elite, algumas vezes com um golpe na região do terceiro olho. Dado esse golpe, outra sacerdotisa se beneficia do último suspiro daquela e segue na mesma missão.
























É importante lembrar que “Mônaco” é um desses paraísos fiscais onde os criminosos do planeta terra podem depositar o fruto de seus roubos e viverem como se fossem cidadãos de bem. Não existem informações sobre se Lady Dye participava desse tipo de ritual que é comum nas elites, mas é bem provável que não. 



Lady Dye foi ASSASSINADA por outros motivos, bastantes contrários, aos rituais satânicos que permeiam a história de Grace, mas o fato é que todas as evidências e coincidências entre ambos os acidentes levam a dedução lógica de que ambas foram SACRIFICADAS em rituais que nas Elites são muito mais comuns do que pensamos ou podemos sequer imaginar.



Diana Spencer era filha de uma família de aristocratas que tinha a missão de gerar um filho para a família real britânica para ser coroado e transformado em Rei da Inglaterra e assim foi e provaelmente será feito.



Diana era conhecida como: “A Égua de Windsor”, já que sua linhagem sanguínea tinha todas as características necessárias e boas a nível genético (lembrem-se que as famílias da monarquia não são 100% humanas mas híbridos de reptilianos com humanos e outras raças que habitaram o planeta terra no passado) para que um rei fosse concebido.

As pessoas que pesquisaram sobre a vida de Lady Dye após a sua morte sabem que seu casamento foi uma tortura do início ao fim e sua relação com a família real uma prova de fogo, já que o tratamento dado a ela, assim como os costumes da monarquia eram e talvez ainda sejam, por demais chocantes para a natureza e caráter da princesa.









Se Dayana não tivesse sido a heroína dos pobres e ficado na sua. Se Dayana OBEDECESSE o protocolo real, provavelmente estaria viva até hoje. Todos Sabem que sempre foi uma agressão a rainha e aos monarcas da Inglaterra a postura de Dayana com os pobres, o fato de abraçar-los e beijá-los, cuidar deles, querer eles.


Nos últimos anos de sua vida, a Princesa Dayana fez uma campanha muito bem sucedida para ajudar pessoas vítimas de minas terrestres, causando um prejuízo inestimável para a indústria bélica anglo-americana controlada pelas Elites que controlam as guerras.

Mas a gota da água foi seu romance com o “Muçulmano filho de magnata e banqueiro”: Dodi Al Fayed. Tanto Dodi Quanto seu pai, famoso banqueiro e empresário do ramo de hotelaria em Londres são pessoas de origem muçulmana, anti-sionistas, anti indústria armamentista e contra a guerra. Mohamed Al Fayed, pai de Dodi afirma categoricamente que seu filho e sua nora foram assassinados e assim foi feito por que DAYANA ESTAVA GRÁVIDA. Para bom entendedor, meia palavra basta:







Para os mais lentos ou desinformados, aqui segue uma explicação melhor elaborada: 


Em termos simples:

A Mãe do futuro rei da Inglaterra tinha em seu ventre um irmão bastardo deste, com o mais puro e genuíno sangue muçulmano.

Dada as devidas circunstâncias e levando-se em consideração que a missão da monarquia britânica está diretamente relacionada com a maçonaria, Israel e o equilíbrio das energias terrestres através dos rituais de invocação de espíritos de baixa hierarquia (demônios)


Levando-se em consideração que, acima dos EUA, a família real britânica é a verdadeira detentora do sionismo que pretende justamente criar uma imagem mentirosa e limitada a “terroristas” a respeito de árabes e muçulmanos, ter na família um irmão bastardo do rei e filho do inimigo que perdeu e está perdendo a batalha dos últimos 7 mil anos, seria por demais arriscado.








E assim foi feito. Lady Dye morreu em circunstâncias misteriosas e jamais reveladas. Ela permaneceu viva no túnel do acidente por mais de uma hora. A Ambulância que a levou ao hospital precisou de 90 minutos para fazer um percurso que com trânsito normal se faria em cinco, entre outros mistérios que você pode entrar em contato assistindo o documentário do post de Hoje:


“Lady Dye, Novas Evidências e Novos Motivos”.









Documentário do Australiano Chris Everard que pode ser encontrado no youtube. Acima, no meio do texto posto pra vocês a primeira parte, com legenda em espanhol. O documentário no youtube tem aproximadamente 12 volumes e as outras partes podem ser acessadas e pesquisadas por vocês.

Espero que tenham uma boa sessão de documentário.

Que Deus Abençoe a Todos, Namastê

Ruy Mendes – abril 2011

segunda-feira, 25 de abril de 2011

O Crescimento do Islamismo e o Futuro do Planeta Terra:


O que a Grande Imprensa Não Quer Que Você Saiba:

"O decréscimo de uma população diminui proporcionalmente a seu conhecimento e cultura". 



O mundo em que vivemos hoje é resultado e herança das eras de feudalismo e domínio implementado pela mentalidade judia cristã de medo e culpa das quais somos herdeiros sentimentais e intelectuais, que faz com que os membros da raça humana vivam hoje com quase o mesmo intelecto, conhecimento a respeito de si mesmo e sentimento da realidade que tinham na idade média, com a diferença que hoje eles podem desfrutar de um pouco mais de conhecimento e tecnologia.





Toda a cultura pop, governos, grande imprensa e grandes meios de entretenimento e comunicação trabalham juntos, (manipulados por “mãos invisíveis” a maioria), que tem como objetivo esconder a Verdade sobre a origem da raça humana e a verdadeira história do planeta terra.



Graças a máquina de propaganda e guerra estadosunidense, A religião islâmica e os povos do oriente não podem ser visto hoje pela maioria das pessoas reféns da cultura americana e suas heranças nos países do mundo, principalmente os jovens, sem ser de forma caricata e ridicularizadora. 

Por décadas e mais décadas Hollywood tratou de implantar em nossos planos inconscientes a imagem ridícula e parada no tempo dos árabes, palestinos e todo e qualquer povo do médio oriente que esteja em contato com a história de maneira viva e não baixo a doutrinação mental do império americano. 



O trabalho incessante de Hollywood e dos Magnatas da Elite para que as pessoas vejam árabes apenas como “terroristas” se deve as guerras por controle na ponta da pirâmide Social.

Para que uma cultura seja mantida por mais de 25 anos, a taxa de fertilidade deve ser de 2.11 por habitante. Se for menor que isso ela deixará de existir.  
Levando-se os cálculos em consideração, a Europa e o mundo como conhecemos hoje não deixará exatamente de existir, mas será um ESTADO ISLÂMICO.



A frança Hoje já tem mais mesquitas que igrejas. 30% dos jovens franceses com menos de 20 anos são muçulmanos. Em 2027 um em cada cinco franceses será muçulmano. Em 39 anos a frança será uma REPÚBLICA MUÇULMANA.

50% Dos recém-nascidos na Holanda HOJE é de origem muçulmana. A Rússia tem 23 milhões de muçulmanos e em 5 anos 40 por cento de seu exército será muçulmano. Na Bélgica 25 por cento da população é islâmica e 50 por cento dos recém nascidos. Em 2025 um terço da Europa será muçulmana (em menos de 20 anos) e em 2050 a Alemanha será uma república muçulmana.

Ao contrário do que gostariam os Sionistas, a Classe Média, a rede globo, os evangélicos fanáticos e outros ignorantes da pesada, esse não é exatamente um motivo para alarme. As pessoas se alarmam por que pensam que os muççulmanos são uma coisa que eles definitivamente não são que é: “terroristas” e “Ignorantes”.

Ao contrário do que o cinema nos faz pensar, os Árabes apesar de ser parte do mundo capitalista, não fizeram rituais de adoração a Deuses do Mal como sabemos que faz a elite americana e seus controladores sionistas que estão por detrás de Obama e de todos os presidentes americanos.

Recomendo que todos os jovens de meu país viagem aos países da religião muçulmana, entre em contato com as pessoas desses países e com os imigrantes dessa religião e estados muçulmanos. Isso basta para descobrir quanta mentira e desinformação tem nos controlado e dirigido nesse planeta nos últimos Sete mil anos.  


Se as pessoas de coração aberto deixarem os muçulmanos mostrarem a nós sua cultura descobriremos uma nova forma de respeitar as diferenças.

A forma que sempre foi praticada por eles e nós não percebemos.

A religião muçulmana respeita o profeta Jesus como um dos muitos enviados por Deus e não como o “exclusivo filho dele” com as mentiras do catolicismo querem nos fazer crer. 


Um mundo muçulmano seria um mundo de respeito e admiração as mulheres, muito mais real do que a prostituição maquiada nos nossos valores tidos como “naturais” ou “contemporâneos”. 


As burcas e outras formas de vestimentas são uma tradição e um direito da mulher muçulmana que europeus querem travestir de “machismo” e rechaçar, proibir, desinformar através de tumulto e protestos. Apenas para criar mais guerra, confusão mental e acima de tudo divisão entre as pessoas do povo reforçando assim a liderança e manipulação dos políticos para banqueiros e Elite.


Existe uma série de coisas que as pessoas podem fazer para boicotar as mentiras do império americano que controla as impressões das pessoas a respeito do mundo, a mais simples delas é deixar de ver TV e consumir produtos das multinacionais de alimentos que financiam as guerras e o poder bélico deles. O nosso despertar pode ser confortável. O que não pode é ser COVARDE.







Que Deus Abençoe a Todos.
Namastê

Ruy Abril de 2011


quinta-feira, 21 de abril de 2011

Milton Friedman e A Escola de Chicago.


 A Doutrina do Choque e a Sociedade Contemporânea:


Qualquer pessoa que estude a história da política ocidental focada nas grandes guerras do século XX entenderá que a Elite do planeta sempre esteve comprometida com idéias de domínio mundial e escravização, que primeiramente ao longo da história foram impostas a base de sacrifícios de sangue e uma cultura de doutrinação mental feita com força bruta e altas doses vibratórias de medo, submissão, miséria material e ignorância de si mesmo (guerras).



Depois da 1ª e 2ª Guerra mundial e dos traumas por elas causados, os governos do mundo começaram a dissolver seus planos e desejos de domínio mundial maquiando seus objetivos por detrás de teorias acadêmicas de economistas pró-capitalismo selvagem que sempre defenderam as desrregularização dos mercados, o Livre comércio e medidas protecionistas amorais que hoje sabemos priorizam as elites e tiram cada vez mais direitos e propriedades das camadas da população, como métodos de se fortalecer os mercados.






Talvez o mais famoso e polêmico Desses Economistas Seja: Milton Friedman. 


Milton foi um americano novaiorquino com formação em economia, que criou a conhecida “Doutrina do Choque”. Essa nasceu na mesma época em que os tratamentos de choque eram recomendados (e altamente utilizados) como seguros para pacientes psiquiátricos.

Milton é autor de frases polêmicas e de uma forma de pensamento onde cada vez mais as pessoas devem viver para a vontade de uma vontade superior que aniquila a existência, opinião, percepção e essência dos indivíduos.



“Ninguém gasta o dinheiro dos outros com tanto cuidado como gasta o seu próprio. Se quisermos eficiência e eficácia, se quisermos que o conhecimento seja bem usado, isso precisa ser feito por meio da iniciativa privada”.

“A solução do governo para um problema é usualmente tão ruim quanto o problema”.

“Os Governos Nunca Aprendem, Somente as pessoas Aprendem”.


Milton Friedman é um DESINFORMADOR, como muitos que tivemos em todas as épocas do planeta terra. E como muitos Milton também recebeu prêmio Nobel, foi conselheiro e mentor de governos e etc.

Mas no fundo e em Verdade, Milton faz aquilo o que os Gregos chamavam “Sofisma”. 

Diz Verdades parciais com grande sentido a primeira vista, mas se estudadas e experimentadas revelam-se como mentiras relativizadas, perigosas. 



E no caso das economias americanas e chilenas desde a década de 80, como imensas catástrofes; Ainda que no caso da economia americana, uma catástrofe a longo-prazo, como bem testemunhamos em nossos dias.





A “Escola de Chicago” foi como ficou conhecido os alunos seguidores de Milton Friedman e suas idéias, que depois de se formarem, se espalharam por diversos países do mundo, influenciando presidentes e chefes de estados, como verdadeiros sicários abutres do mal, desviando o caminho de suas economias.







O Documentário Desse post trata justamente da Doutrina de Choque de Milton Friedman. As doutrinas de Milton Friedman foram ás mentoras intelectuais de planos de governos bélicos pró-guerra com “maquiagem de democracia”, como os de: Margareth Thatchter, General Augusto Pinochet, Richard Nixon, Gerard Ford, Ronald Reagan, Entre Outros.



“Embora Friedman jamais tenha endossado a violência política e a supressão de garantias e liberdades individuais, os socialistas do mundo inteiro o associaram aos excessos da ditadura chilena” Celebrado como o maior advogado do Liberalismo econômico e da subseqüente redução das funções do Estado frente ao domínio do mercado livre. Seu monetarismo foi bem-sucedido em recuperar economias desenvolvidas estagnadas, como a da Grã-Bretanha da era Thatcher. Milton Friedman é um defensor da liberdade econômica individual e da democracia. Corajosamente enfrentou polêmicas questões como a da liberação de drogas, embora não recomendasse o seu uso. Defendeu um governo limitado, que garante estabilidade monetária, liberdades econômicas, estado de direito e direito de propriedade. Jamais aceitou nenhum cargo político”.



A questão da doutrina do choque de Milton Friedman é a aplicação desta, nas grandes massas. Milton afirmava que; "as crises e o choque gerado por uma guerra, uma catástrofe natural, um governo ditatorial ou um ataque terrorista, eram oportunidades de mudar a sociedade para melhor". Será?




Eu pessoalmente tinha simpatia pelas idéias de Milton Friedman até entrar em contato com elas de maneira mais atenta e profunda e sentir por detrás dele algo muito diabólico, luciferiano, sádico, quase que totalmente do mal, no que tange a administração da sociedade e assistência aos mais necessitados.

Antes de fazer qualquer julgamento, deixo com vocês leitores á oportunidade de conhecer e formar sua própria opinião assistindo esse belíssimo documentário, divididos em 6 partes e legendado em português.

Espero que aproveitem.
Que Deus Abençoe a todos:

Namastê
Ruy Mendes – abril 2011


domingo, 10 de abril de 2011

Exorcismo e Igreja Católica:



De "Salvadora" a Administradora Financeira da Humanidade:


Papa (Usando a Mitra com Temas Reptilianos) no Vaticano

Qualquer pessoas que vá buscar saber as raízes da igreja católica romana, vai encontrar a história de uma religião entre muitas outras praticadas pelas pessoas do mundo antigo, com a diferença de que o cristianismo, ao contrário de seus concorrentes na época de seu surgimento, superou as ações do tempo e ao invés de ser esquecida ou simplesmente tida como “pagã” como as outras são vistas até hoje, foi eleita pelo imperador Constantino como a religião oficial do império romano e aceita por todos como a versão da Essência humana mais próxima da verdade, pelo menos em nossos tempos.



Imperador Constantino - Oficializou o Cristianismo

A maioria dos que se dizem “cristãos” talvez não saibam ou não se lembrem que por até mais ou menos 600 anos após a morte de seu patriarca (Jesus cristo), essa religião e crença, sobreviveu baixo intensas ameaças, realizando encontros clandestinos em catacumbas e cavernas, que nem sempre estavam a uma distância segura dos centuriões romanos, que eram responsáveis por descobrir esses locais e prender as pessoas que estivessem participando deste ritual.






Por Mais de 600 anos aqueles que insistiam em ser “Cristãos” eram considerados “Ilegais”, dado como comida aos leões e animais selvagens do Coliseu e outros espetáculos sangrentos, ou torturados em praça pública para deleite e diversão das massas doutrinadas mentalmente em rituais de dor e sangue; Pão e Circo.
O Coliseu Romano Por dentro e Por Baixo (2008)


Ainda com todas essas realidades contrárias ao Amor e a Verdade, as máximas e parábolas deixadas por cristo e descritas no novo testamento É a Realidade.



Glândula Pineal no Cérebro Humano


Ainda que essa realidade das máximas cristãs e do cristianismo redivivo, não possa ser experimentada de maneira científica “newtoniana”, através dos cinco sentidos cerebrais que nos conectam e encarceram na realidade material, existem outros sentidos de nossos cérebros, (que são ridicularizados e oprimidos pelas culturas contemporâneas) e outras realidades astrais menos densas que se comunicam com o corpo material através da glândula pineal, onde essas verdades do cristianismo estão o tempo todo sendo testadas, comprovadas e utilizadas.










Depois de cumprir sua missão na terra, (Se é que Ele realmente aqui esteve, pois isso não está comprovado há não ser no coração dos homens) Jesus Cristo deixou para seus herdeiros todos os conhecimentos necessários para que nossa estada neste planeta seja proveitosa e sem sofrimentos que não sejam fundamentais e necessários.


Foram os homens que seguiram cristo os responsáveis pela propagação de instituições administrativas que realizam trabalhos em seu nome. Paulo e Pedro São os Mais Famosos deles, e entrar em contato com a biografia de ambos, nos permite entender melhor os valores e principalmente as MENTIRAS e CONTRADIÇÕES da Igreja Católica em Seus pouco mais de 1800 Anos de história. 



Dizem alguns historiadores que Paulo (Saulo de Tarso) era um cobrador de impostos virulento, uma pessoa amarga, perturbada por sua sexualidade diferenciada do senso comum, raivoso que odiava as mulheres e precisou reencarnar outras vezes e já escutei médiuns dizerem que ele hoje está encarnado em Roma, casado com uma matriarca dessas bem bravas, que é justamente para sanar suas feridas e aliviar os carmas criados pelos enganos em que se permitiu vibrar através de crenças negativas e mentirosas a respeito da essência da mulher e do feminino. Dos doze apóstolos que acompanharam cristo, Pedro era conhecido como o mais violento e diziam que gostava de fazer justiça com as próprias mãos, era adicto por matar, tendo o próprio Rabi muitas vezes pessoalmente ter de segurá-lo e acalmá-lo.





Jesus jamais falou em dízimo. Em instituições como igreja, em reuniões de adoração, em formação de grandes exércitos, em eventos de massa, adoração e etc. Jesus enquanto trabalhador carpinteiro no corpo físico, em seu corpo sutil era terapeuta e exorcista. Já que sempre fez questão de diferenciar para seus discípulos as enfermidades espirituais das enfermidades físicas que curava.



Diversos diagnósticos pretensiosos da medicina moderna como: “Esquizofrenia”, “Epilepsia”, Distúrbio de Personalidade, entre outros São rótulo que a medicina moderna inventa para maquiar suas incapacidades e esconder suas mentiras.

Desde os mais antigos tempos, todos os efeitos colaterais dessas enfermidades, em diferentes culturas são comprovadamente re-conhecidas como processos de: “Obsessão”, “Encosto”, “Manipulação Vibratória”, “Miasmas”, “Formas Pensamento”, “Egrégoras Energéticas” entre outras realidades que são manipuladas desde os chakras e criadas pelas vibrações que formam a matéria e que na maioria das vezes não são visíveis nem perceptíveis aos cinco principais sentidos cerebrais onde a raça humana foi encarcerada.




Da mesma maneira que desde a Grécia Antiga o trabalho de médico foi homogeneizado e cristalizado em conceitos materiais científicos que foram estabelecidos por Hipocrates e criaram o academicismo; O trabalho de exorcista, que seria fundamental no tratamento de enfermidades vibratórias e conexões com presenças e entidades vibratórias perturbadoras indesejadas, foi totalmente exilado do conhecimento das pessoas, transformado em caricatura e afastado das atividades de evangelização e orientação do rebanho humano através de “Medos” “desinformação”, “Mentiras”, “culpas” e muitos preconceitos.








Não é a criação da Igreja e do ordenhar o rebanho humano que em si é um erro. Esse é um trabalho necessário. O grande erro é a limitação de interpretação e passividade dos fiéis diante dos dogmas. A igreja poderia existir como a fiel depositária do cristianismo redivivo, como tenta na maioria das vezes em vão, fazer os espíritas umbandistas e kardecistas, mas qualquer um que estude a verdadeira história do planeta terra e da raça humana descobrirá que a igreja católica romana comanda o mundo vendendo aos mortais uma imagem totalmente oposta a natureza de sua essência e existência. 

Qualquer um que estude a Verdadeira natureza e história da igreja católica entenderá que essa usurpou o cristianismo. Criou uma máquina de guerra que deu a Luz as grandes monarquias do planeta e controla o mundo até hoje com tentáculos que vão desde o conteúdo do que se aprende nas escolas, até a patética “Opus-Dei”, até a CIA, e Outros órgãos de inteligência e segurança.



O médico, o sanador, o exorcista, o guru, o terapeuta, o instrutor, ou qualquer um que ajude o próximo a nível harmônico vibratório, chakral e endócrino e que permite que suas faculdades mediúnicas fluam naturalmente e sem fantasias prejudiciais, trata seus pacientes desde o ponto de vista da consciência da verdade e não dos dogmas, hipnotismos e repetições de sua formação na terra.

O trabalho do exorcismo pode ser resgatado da mesma maneira que atividades de medicina alternativa holística que por décadas foram vistas com maus olhos pela medicina alopática material preconceituosa limitada, hoje estão sendo buscadas pelas pessoas e pelos próprios médicos acadêmicos que seguindo sua intuição e não os dogmas, e foram buscar em fontes mais antigas, respostas para perguntas que os donos da ciência oficial ridicularizam e desprezam. 



Vale sempre lembrar que "a ciência jamais esteve fechada a espiritualidade. Apenas a mente de alguns cientistas" é que de pouco tempo para cá assim o fizeram para preservar o interesse de alguns pouco que controlam o mundo.



Não é mais possível que sejamos escravos de uma cédula de papel impresso e aceitemos uma história absurda sobre a história do planeta, sobre a história de nossas raças e essências espirituais, sustentadas de maneira parcial, ou ridicularizada pelos donos do sistema ocidental que nos escravizam através de: Bancos, Publicidade, mercado de consumo e pagamento de contas. 






Não existe nenhum motivo razoável para preservarmos o sistema monetário e os ricos do mundo, mais que a vida das pessoas, a saúde e o conforto DE TODAS Elas.




Não Existe o por que termos de pagar para ter coisas como água, energia elétrica e wireless. 




Não existe nada que prove que esse sistema que controla o mundo e TODAS AS NOSSAS VIDAS é único, menos ainda o melhor sistema para sobrevivermos e nos desenvolvermos.

É preciso que os seres humanos do planeta terra SEJAM RESPONSÁVEIS e reconheçam a gravidade de permanecerem encerrados em um conhecimento parcial limitado mentiroso que é propagado por meios oficiais científicos e grandes veículos de imprensa que detém o poder financeiro. 
As pessoas simples do mundo precisam ser menos passivas diante das decisões arbitrárias e maquiadas de todos os governos e elite, que claramente tem a intenção de suprir nossas liberdades e continuar nos "governando"  e matando com rituais de sacrifício e grandes mentiras.





Despertar é Preciso:

Que Deus Abençoe a Todos,
Namastê

Ruy Mendes – Abril 2011
Ocorreu um erro neste gadget

Visualizações de páginas da semana passada